app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5655
Política

VEREADORES VÃO A SP CONHECER CEMITÉRIO VERTICAL E CREMATÓRIO

Uma comissão de vereadores por Maceió vai a São Paulo, nos próximos dias, conhecer a estrutura dos cemitérios públicos, na modalidade vertical, e dos crematórios públicos para tentar captar a ideia e sugerir a implantação destes equipamentos na capital al

Por thiago gomes | Edição do dia 30/08/2023 - Matéria atualizada em 30/08/2023 às 04h00

Uma comissão de vereadores por Maceió vai a São Paulo, nos próximos dias, conhecer a estrutura dos cemitérios públicos, na modalidade vertical, e dos crematórios públicos para tentar captar a ideia e sugerir a implantação destes equipamentos na capital alagoana.

A comitiva será liderada pelo vereador Galba Netto (MDB), presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Maceió. Viajarão, também, integrantes da comissão formada no Legislativo para discutir a problemática da superlotação dos cemitérios públicos.

“Estamos marcando essa visita a São Paulo, que tem esses equipamentos públicos funcionando e à disposição da população. A nossa intenção é buscar o máximo de informações possível de como esses cemitérios e crematórios públicos funcionam para que sejam implantados o mais rápido possível em Maceió”, destacou Galba Netto.

ESTUDO

Segundo ele, a assessoria da Presidência da Câmara fez um estudo sobre a real situação dos cemitérios públicos da capital e citou como exemplo o estado de São Paulo, que possui espaços públicos que funcionam a contento.

O Legislativo aprovou, na semana passada, a criação de uma comissão para discutir a situação de superlotação dos cemitérios públicos da capital.

Mais matérias
desta edição