app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5756
Política

KLEVER LOUREIRO ASSUME INTERINAMENTE A PRESIDÊNCIA DO TRE-AL

O desembargador Kléver Rego Loureiro assumiu interinamente a presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) nesta quinta-feira (31).O magistrado estava como vice-presidente e corregedor do órgão, mas assume provisoriamente o lugar antes oc

Por Mariane Rodrigues | Edição do dia 01/09/2023 - Matéria atualizada em 01/09/2023 às 04h00

O desembargador Kléver Rego Loureiro assumiu interinamente a presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) nesta quinta-feira (31).

O magistrado estava como vice-presidente e corregedor do órgão, mas assume provisoriamente o lugar antes ocupado pelo desembargador Washington Luiz.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aposentou compulsoriamente Washington Luiz do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), no dia 22 de agosto. O afastamento do desembargador alagoano teve 11 votos a favor e três contra.

Um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) havia sido instaurado contra o desembargador por causa de uma decisão dada por ele, em dia de plantão, sobre créditos de receitas tributárias no valor de R$ 445 milhões, a favor da prefeitura de Delmiro Gouveia.

De acordo com o CNJ, a decisão de Washington Luiz beneficiava o município sertanejo de forma indevida e, como consequência, ainda criava uma desordem econômica e dano aos outros municípios alagoanos.

Mais matérias
desta edição