
ÂNGELA GARROTE É EMPOSSADA COMO DEPUTADA NO LUGAR DE ROSE DAVINO
Parlamentar afirmou que vai defender mulheres, crianças, idosos e setores da saúde e agricultura
Por Marcos Rodrigues | Edição do dia 04/10/2023 - Matéria atualizada em 04/10/2023 às 04h00
O parlamento alagoano voltou a ficar com o número de cadeiras ocupadas de forma plena, depois da aprovação do pedido de afastamento da deputada Rose Davino (PP) até o mês de janeiro. Ausente do Poder Legislativo por motivo de saúde ela foi substituída na tarde de ontem pela deputada Ângela Garrote (PP).
A sessão presidida pelo Presidente da Assembleia Legislativa Estadual, deputado estadual Marcelo Victor (MDB) contou com a presença do ex-deputado, ex-senador e atual prefeito da Barra de São Miguel, Benedito de Lira.
Ângela retorna ao parlamento após dez meses afastada, depois de não ter obtido o número de votos suficientes para ocupar a titularidade do cargo. Na condição de primeira suplente de sua coligação retoma as atividades no exercício do cargo por três meses.
Logo que foi empossada formalmente, em plenário, tendo feito o juramento prometendo respeitar a constituição estadual, Ângela foi amplamente cumprimentada pelos colegas de Casa.
Em seu primeiro discurso, a deputada cumprimentou todos os deputados em nome do presidente Marcelo Victor e agradeceu aos seus familiares e amigos por este momento. A deputada ainda citou a amizade com o Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e a deputada Rose Davino, a quem desejou um rápido e total restabelecimento de sua saúde.
“Não tenho como mensurar a alegria que sinto em voltar à Casa de Tavares Bastos, este lugar onde sempre consegui ter voz e amigos. Eu tenho mais de trinta anos de serviços prestados ao povo de Alagoas e plena consciência da responsabilidade que pesa sobre meus ombros”, disse.
Ainda durante seu discurso, Ângela Garrote afirmou que será mais um mandato pautado pela dedicação, integridade, respeito e transparência.
“Estou pronta para o desafio diário de lutar por políticas públicas que garantam saúde, educação, segurança e inclusão social. Continuarei colaborando com toda nossa gente, para ver o nosso Estado prosperar e retribuir tudo de bom que essa terra me deu”, destacou.
Por fim, a deputada relembrou os 26.296 votos obtidos na última eleição e ressaltou que não decepcionará nenhum deles.
“Serei a voz de cada um de vocês nesta Casa. Buscarei ampliar os trabalhos que realizo em defesa das mulheres, crianças, idosos, da saúde e da agricultura. É com sentimento de responsabilidade que cumprirei o meu papel de deputada neste Estado que tanto amo. Seguiremos unidos na busca por uma Alagoas cada vez mais forte. Reafirmo aqui meu compromisso com o povo alagoano”, concluiu.
SUPLENTES
No momento ela é a terceira suplente a ocupar o cargo. O primeiro é o deputado Galba Novaes (MDB), que assumiu após o afastamento da deputada Carla Dantas (MDB), que assumiu a Secretaria Estadual de Agricultura. Em seguida, Henrique Chicão depois do afastamento do deputado André Silva, ambos do Republicanos.
O suplente Léo Loureiro (MDB) também chegou a assumir a função no período de afastamento da deputada Flávia Cavalcante (MDB). Entretanto, ela já retomou as atividades parlamentares