loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sábado, 25/07/2026 | Ano | Nº 6275
Maceió, AL
26° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Política

Política

ÂNGELA GARROTE É EMPOSSADA COMO DEPUTADA NO LUGAR DE ROSE DAVINO

Parlamentar afirmou que vai defender mulheres, crianças, idosos e setores da saúde e agricultura

Ouvir
Compartilhar
Imagem ilustrativa da imagem ÂNGELA GARROTE É EMPOSSADA COMO DEPUTADA NO LUGAR DE ROSE DAVINO
-

O parlamento alagoano voltou a ficar com o número de cadeiras ocupadas de forma plena, depois da aprovação do pedido de afastamento da deputada Rose Davino (PP) até o mês de janeiro. Ausente do Poder Legislativo por motivo de saúde ela foi substituída na tarde de ontem pela deputada Ângela Garrote (PP).

A sessão presidida pelo Presidente da Assembleia Legislativa Estadual, deputado estadual Marcelo Victor (MDB) contou com a presença do ex-deputado, ex-senador e atual prefeito da Barra de São Miguel, Benedito de Lira.

Ângela retorna ao parlamento após dez meses afastada, depois de não ter obtido o número de votos suficientes para ocupar a titularidade do cargo. Na condição de primeira suplente de sua coligação retoma as atividades no exercício do cargo por três meses.

Logo que foi empossada formalmente, em plenário, tendo feito o juramento prometendo respeitar a constituição estadual, Ângela foi amplamente cumprimentada pelos colegas de Casa.

Shorts Youtube
Play
Joalheiria é alvo de assalto em plena luz do dia em Teotônio Vilela

Joalheiria é alvo de assalto em plena luz do dia em Teotônio Vilela

Play
Prefeitura remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Prefeitura remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Play
Operação prende suspeito de tráfico de drogas em Arapiraca

Operação prende suspeito de tráfico de drogas em Arapiraca

Play
Polícia inicia 6ª fase da Operação Cerco Fechado

Polícia inicia 6ª fase da Operação Cerco Fechado

Play
Ação da Semsc remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Ação da Semsc remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Em seu primeiro discurso, a deputada cumprimentou todos os deputados em nome do presidente Marcelo Victor e agradeceu aos seus familiares e amigos por este momento. A deputada ainda citou a amizade com o Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e a deputada Rose Davino, a quem desejou um rápido e total restabelecimento de sua saúde.

“Não tenho como mensurar a alegria que sinto em voltar à Casa de Tavares Bastos, este lugar onde sempre consegui ter voz e amigos. Eu tenho mais de trinta anos de serviços prestados ao povo de Alagoas e plena consciência da responsabilidade que pesa sobre meus ombros”, disse.

Ainda durante seu discurso, Ângela Garrote afirmou que será mais um mandato pautado pela dedicação, integridade, respeito e transparência.

“Estou pronta para o desafio diário de lutar por políticas públicas que garantam saúde, educação, segurança e inclusão social. Continuarei colaborando com toda nossa gente, para ver o nosso Estado prosperar e retribuir tudo de bom que essa terra me deu”, destacou.

Por fim, a deputada relembrou os 26.296 votos obtidos na última eleição e ressaltou que não decepcionará nenhum deles.

“Serei a voz de cada um de vocês nesta Casa. Buscarei ampliar os trabalhos que realizo em defesa das mulheres, crianças, idosos, da saúde e da agricultura. É com sentimento de responsabilidade que cumprirei o meu papel de deputada neste Estado que tanto amo. Seguiremos unidos na busca por uma Alagoas cada vez mais forte. Reafirmo aqui meu compromisso com o povo alagoano”, concluiu.

SUPLENTES

No momento ela é a terceira suplente a ocupar o cargo. O primeiro é o deputado Galba Novaes (MDB), que assumiu após o afastamento da deputada Carla Dantas (MDB), que assumiu a Secretaria Estadual de Agricultura. Em seguida, Henrique Chicão depois do afastamento do deputado André Silva, ambos do Republicanos.

O suplente Léo Loureiro (MDB) também chegou a assumir a função no período de afastamento da deputada Flávia Cavalcante (MDB). Entretanto, ela já retomou as atividades parlamentares

Relacionadas