app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5587
Política

GOVERNO DE AL E INSTITUTO CHINÊS FIRMAM PARCERIA PARA INTERCÂMBIOS

O Governador Paulo Dantas celebrou, ontem, a parceria com o presidente do Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina), Thomas Law, para promoção de um intercâmbio cultural, social, turístico e econômico entre Alagoas e o país chinês. O momento teve a

Por rayssa cavalcante | Edição do dia 11/10/2023 - Matéria atualizada em 11/10/2023 às 04h00

O Governador Paulo Dantas celebrou, ontem, a parceria com o presidente do Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina), Thomas Law, para promoção de um intercâmbio cultural, social, turístico e econômico entre Alagoas e o país chinês. O momento teve a participação da secretária de Primeira Infância de Alagoas, Paula Dantas.

Segundo o Governador, a parceria proporcionará para o estado mais investimentos privados, além de ressaltar a importância de ampliação da relação com a China. “Tenho certeza que nossa história com a China será duradoura e trará muito desenvolvimento e progresso para o povo de Alagoas. Essa parceria proporcionará para Alagoas mais investimentos privados. Queremos que nosso estado continue sendo destaque no crescimento econômico, geração de empregos, olhando para o futuro, dando todas as condições de maneira sustentável, com uso de tecnologia e inovação”, disse.

Já Thomas Law lembrou que o Ibrachina tem por finalidade a integração entre Brasil e China. “A ideia agora é ter uma comissão em Alagoas, para fomentar os grandes debates, trazer grandes empresas e também abrir discussões, e promover eventos para investimento no estado.”

Presente no momento, a secretária Paula Dantas sugeriu promover o intercâmbio turístico, através da apresentação do artesanato produzido em todo o estado. “Nossa intenção é, junto com a China, fazer a promoção de uma rota turística, que envolva cultura e artesanato, para que os turistas chineses possam vir a Alagoas. Pensamos em criar a Rota do Filé, a Rota da Madeira e a Rota do Barro, por exemplo, para mostrar a produção local”, sugeriu.

PENEDO E CORURIPE

Ontem, Paulo Dantas, acompanhado pelo secretário de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, e pelo prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes, inaugurou mais uma etapa do Vida Nova Nas Grotas na cidade de Penedo, cumprindo a promessa de interiorização do programa. A comunidade contemplada foi a do Oiteiro, que também vai receber obras do Minha Cidade Linda. No total, a cidade do Baixo São Francisco vai receber R$ 17 milhões em investimentos em obras de desenvolvimento urbano.

Também ontem, o Governador participou, em Coruripe — no litoral Sul de Alagoas —, da inauguração da nova sede da Associação dos Plantadores de Cana de Açúcar do Vale do Coruripe (Asprovac), entidade que presta uma série de serviços a cerca de 400 associados da região, entre eles assessorias jurídica e técnica. O novo espaço conta com uma sala de reuniões, área para treinamento, auditório para mais de 50 pessoas e um galpão.

Mais matérias
desta edição