app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5595
Política

ALE CONDECORA ADRIANO AVELINO COM A COMENDA OMAR COÊLHO

Honraria foi concedida ao advogado pelos relevantes serviços prestados ao Estado de Alagoas

Por DA REDAÇÃO COM ASSESSORIA | Edição do dia 21/10/2023 - Matéria atualizada em 21/10/2023 às 04h00

A Assembleia Legislativa realizou nesta sexta-feira, 20, uma sessão solene para outorgar a comenda Omar Coêlho de Mello ao advogado e professor Adriano Avelino, pelos relevantes serviços prestados ao Estado de Alagoas. A proposição foi aprovada por unanimidade e é de autoria do líder do Governo na Casa, deputado Silvio Camelo (PV). A solenidade contou com a presença de advogados e familiares do homenageado e foi presidida pelo autor da homenagem.

Silvio Camelo destacou que o homenageado é um renomado advogado na área trabalhista e professor de grandes faculdades em Alagoas, com relevantes serviços prestados ao desenvolvimento do Estado. “Adriano Avelino, sem dúvidas nenhuma, é merecedor desta honraria, não só pelas funções que exerceu e honrarias que já recebeu, mas também pela sua luta em defesa de nossa advocacia. Grande advogado, principalmente na área trabalhista, inclusive um dos postulantes ao cargo de ministro do Tribunal Superior do Trabalho”, destacou.

O homenageado agradeceu aos deputados, em especial a Silvio Camelo, pela honraria e disse estar vivendo um momento especial em sua vida. “Uma felicidade muito grande e inesquecível, já que essa comenda leva o nome de uma pessoa bastante importante no mundo jurídico de nosso Estado e do País, que foi presidente da OAB/AL. Omar Coêlho abriu as portas da Ordem para que eu pudesse trilhar no caminho da advocacia”, rememorou.

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Alagoas, Leonardo de Moraes, ressaltou que para a OAB/AL é um motivo de satisfação em saber que um membro da advocacia alagoana está sendo homenageada pelo Poder Legislativo. “Sempre que um advogado recebe uma honraria como esta, é motivo de alegria. Adriano Avelino foi professor universitário e é um advogado militante, conhecido no cenário alagoano”, destacou.

Adriano Avelino foi professor de direito processual do trabalho no Cesmac de Arapiraca, professor de direito do trabalho da Fama, em Maceió, atuou como presidente da Comissão de Ensino Jurídico da OAB/AL.

Ele também foi presidente da Comissão Eleitoral e ouvidor geral da OAB/AL. Atuou como diretor de Assuntos Jurídicos da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas e participou de diversas palestras e congressos nacionais. Também foi condecorado com o diploma da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, dentre outras coisas na área trabalhista em nosso Estado.

O advogado ainda está representando Alagoas numa lista sêxtupla para preenchimento de vaga de ministro no Tribunal Superior do Trabalho.

Mais matérias
desta edição