app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5595
Política

IBOPE: TV GAZETA DE ALAGOAS É LÍDER ABSOLUTA DE AUDIÊNCIA E PARTICIPAÇ

Pesquisa comprova que emissora apresenta maior percentual que as outras nas 24 horas do dia

Por ANNA CLÁUDIA ALMEIDA | Edição do dia 28/10/2023 - Matéria atualizada em 28/10/2023 às 00h04

Os números confirmaram que, mais uma vez, a TV Gazeta de Alagoas tem o domínio absoluto em audiência e participação nas 24 horas do dia e nos sete dias da semana. A preferência dos alagoanos é comprovada na última medição feita pelo Instituto Kantar Ibope Media no período de agosto e setembro de 2023, que aferiu o desempenho das emissoras de TV.

Segundo a pesquisa, a audiência é 144% superior à emissora B, na média geral das 24 horas. São 2,5 vezes mais que a segunda colocada quando se fala em audiência consolidada nas 24 horas do dia.

Em todas as faixas de horário, domina neste aspecto. Isso representa o percentual do total de telespectadores ligados em grupo na emissora na faixa horária. Das 6h às 12h, a TV Gazeta tem 125% de audiência superior à emissora B. Entre as 12h e 18h, esse percentual é de 86% e das 18h às 24h, a audiência é de 211%.

O Ibope aponta que nas 24 horas do dia, a TV Gazeta tem, em média, 39% da preferência de quem está ligado na TV aberta. Nem a soma das emissoras B e C chega à metade da participação em audiência da emissora que integra da Organização Arnon de Mello.

A pesquisa de recall demostra ainda, em números percentuais, que a TV Gazeta teve um alcance de 70% dos domicílios alagoanos nos últimos 30 dias e em números absolutos mais de 481 mil indivíduos novos alcançado.

No tempo médio de audiência, que soma o tempo diário que o alagoano assiste TV, a Gazeta de Alagoas detém 4h39min/dia, onde a média do total de ligados é de 5h09min/dia.

Já quando se trata do perfil dos telespectadores que assistem a TV Gazeta de Alagoas, a concentração maior é do público feminino, que detém 68%, na faixa etária de 18 a 50 anos, chegando a 94%. Nas classes C, D e E, o percentual de audiência de 83% do público e 62% das donas de casa.

Segundo Beto Oliveira, diretor de marketing da OAM, a pesquisa mostra ainda que no Top20 de programas de maior audiência e participação da TV Alagoana, todos são da TV Gazeta. Jornalismo, novelas, futebol, séries e programas de auditório ganham destaque. Já na faixa de horários dos programas locais, não poderia ser diferente.

“Todos os programas são líderes na preferência dos nossos telespectadores: Bom Dia Alagoas, ALTV1, Globo Esporte, ALTV2 e Gazeta Rural continuam na liderança em audiência e participação. Isso só demonstra todo o alcance da emissora, a confiança que o alagoano tem em nosso conteúdo”, afirmou o diretor.

O gerente de programação da TV Gazeta, Eduardo Carvalho, explica que essa liderança representa a credibilidade que a emissora constrói com o seu público. “A pesquisa só confirma nosso alcance em todo o Estado. Uma liderança incontestável durante todos os dias e programas. É sempre um desafio diário e continuaremos na busca de conteúdos atraentes para nosso telespectador. Inclusive, até o final do ano, com muitas novidades na grade e um programa inédito na TV Alagoana”, pontuou Carvalho.

A diretora comercial da TV Gazeta, Ana Araújo, ressalta que a pesquisa aponta que dentre os programas jornalísticos da emissora, o ALTV2 chega a alcançar mais de 544 mil telespectadores por minuto e isso reflete positivamente no mercado.

“Para uma boa estratégia de comunicação, é por meio da audiência que as marcas encontram o consumidor com o perfil que precisam. A TV Gazeta consegue oferecer um portfólio de produtos e de soluções que nenhuma outra tem no mercado alagoano. E isso é um grande diferencial. A força do conteúdo, seja no jornalismo, esporte ou entretenimento, o mercado tem o retorno que procura e a emissora segue se mantendo na ponta da preferência do alagoano” , concluiu a diretora..

Mais matérias
desta edição