loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
domingo, 11/05/2025 | Ano | Nº 5964
Maceió, AL
27° Tempo
Home > Política

Política

SECRETÁRIO NACIONAL DE SEGRANÇA DISCUTE EM AL COMBATE AO CRIME

Tadeu Alencar se reúne com a cúpula do setor no Estado para traçar estratégias de enfrentamento às facções criminosas

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Imagem ilustrativa da imagem SECRETÁRIO NACIONAL DE SEGRANÇA DISCUTE EM AL COMBATE AO CRIME
-

O secretário Nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar, veio a Alagoas para discutir estratégias de combate ao crime organizado e conhecer de perto ações que estão sendo realizadas pelo Governo de Alagoas para redução dos índices de violência. Na quinta-feira (16), ele foi recebido em um jantar no Museu Palácio Floriano Peixoto, na Praça dos Martírios, pelos secretários de Estado do Gabinete Civil, Felipe Cordeiro, que representou o governador Paulo Dantas, e de Segurança Pública, Flávio Saraiva.

Também estavam presentes os comandantes da Polícia Militar, coronel Paulo Amorim, e do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Verçosa, o secretário de Estado da Ressocialização, Diogo Teixeira, o diretor geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier, além de coronéis e diretores de órgãos que integram a cúpula da segurança pública do Estado.

Segundo Tadeu Alencar, a presença de todos no jantar era fundamental para colher opiniões e sugestões sobre o combate à violência. Ele vem participando de reuniões como essa em vários estados brasileiros, e defendeu a integração dos entes federativos como a melhor estratégia para o enfrentamento ao crime organizado. “Nós temos procurado interagir fortemente com os estados. Essa é uma iniciativa que temos desde janeiro, reunindo os secretários de Segurança do Brasil inteiro, porque uma coisa que é muito importante numa política nacional é exatamente que ela possa ser desenvolvida de maneira articulada e integrada por todos os entes federativos”, afirmou. “A partir da liderança do secretário Flávio Saraiva, viemos exatamente conhecer de perto, ouvir todos os atores como a Polícia Militar, Bombeiros, Polícia Civil e a Polícia Científica”.

Segundo o secretário, um dos principais objetivos desses encontros é criar estratégias de inteligência contra o crime organizado, atacando diretamente o fluxo de dinheiro das quadrilhas. “Hoje, uma diretriz política clara que temos é o enfrentamento às facções criminosas. Venho aqui também aprender com Alagoas, que faz aí esse enfrentamento de maneira muito aguerrida, muito combativa, um trabalho de inteligência, de investigação financeira, para a gente poder enfraquecer patrimonialmente as organizações criminosas”, afirmou.

O secretário Flávio Saraiva comemorou a vinda de Tadeu Alencar, relembrando que ele já esteve em Alagoas outras vezes para anunciar recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública e fazer a entrega de viaturas e equipamentos para a polícia.

Relacionadas