app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5656
Política

SEDUC LANÇA HOJE PROGRAMA ‘JUNTOS PELA EDUCAÇÃO INFANTIL’

Programa “Meu ciclo na escola” foi criado para reforçar o combate à pobreza menstrual

Por DA REDAÇÃO COM ASSESSORIA | Edição do dia 23/11/2023 - Matéria atualizada em 23/11/2023 às 04h00

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) lança nesta quinta-feira (23), às 9h, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, o programa “Juntos pela Educação Infantil”, que consiste na distribuição de material didático para crianças da pré-escola.

No mesmo evento, que reunirá prefeitos e secretários de educação dos 102 municípios alagoanos, a Seduc também vai oficializar a nova etapa do programa “Meu Ciclo na Escola”, criado para reforçar o combate à pobreza menstrual.

O “Juntos pela Educação Infantil” distribuirá kits da Coleção Entrelaços para 2.600 professores, garantindo, ainda, assessoria pedagógica e formação continuada aos profissionais. Ao todo, serão contemplados 80 mil alunos da pré-escola – metade deles tem até quatro anos de idade, e a outra metade, até cinco anos.

Fundamentada nos pressupostos da Base Nacional Comum Curricular, tendo a criança como protagonista de seu aprendizado, as propostas pedagógicas da Coleção Entrelaços valorizam a subjetividade da infância, a família como peça indispensável e a escola como local onde as interações e brincadeiras devem ser o pano de fundo para atividades lúdicas, integradas, prazerosas e em consonância com os direitos de aprendizagem.

MEU CICLO NA ESCOLA

Ainda na sala Ipioca do Centro de Convenções, o governador Paulo Dantas e a secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos, lançam uma nova etapa do “Meu Ciclo na Escola”.

Com um investimento de mais de R$ 9 milhões este ano, o programa assegura a entrega de 24 mil kits contendo produtos de higiene pessoal (lenços, sabonete íntimo e absorvente) destinados às alunas da rede estadual de ensino com idade entre 13 e 18 anos, em situação de vulnerabilidade econômica e social. A finalidade é combater a pobreza menstrual e a evasão escolar em Alagoas.

Cada kit é composto por uma sacola contendo quatro embalagens de absorvente com oito unidades cada, um pacote de lenço descartável com 20 unidades e um frasco de 250 ml de sabonete líquido.

A entrega dos kits de higiene pessoal será feita pelas unidades escolares a cada dois meses, a partir deste mês de novembro até outubro do próximo ano.

Mais matérias
desta edição