app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5655
Política

LYDIA POLLYANA ASSUME SECRETARIA DO ESPORTE, LAZER E JUVENTUDE

Professora da rede estadual, ela já coordenou diversos eventos esportivos em Alagoas

Por DA REDAÇÃO COM ASSESSORIA | Edição do dia 23/11/2023 - Matéria atualizada em 23/11/2023 às 00h01

O Governador Paulo Dantas nomeou ontem a nova secretária do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), a professora Lydia Pollyana. Ela assume a pasta no lugar de Angela Stemler,

Segundo informação da Agência Alagoas, Angela Stemler (PCdoB) pediu para deixar a Secretaria de Esportes, alegando questões partidárias.

De acordo com o portal 7Segundos, de Arapiraca, há informação de que ela já não estaria mais alinhada com o partido, não apoiando a candidatura de Charles Hebert para a Câmara de Maceió, fato que teria feito com que Ângela perdesse apoio para continuar na pasta.

O PCdoB publicou nota justificando a escolha de Lydia para como substituta: "Alinhado com o Governador Paulo Dantas e sua diretiva para a valorização feminina em postos do primeiro escalão, o PCdoB solicitou a nomeação da desportista Lydia Pollyana para o posto de secretária de Esporte, Lazer e Juventude”.

"Lydia Pollyana é dedicada à educação e aos esportes. Professora de Educação Física e superintendente na Selaj, Lydia reúne todas as condições, de acordo com o PCdoB, para assumir as responsabilidades de titular da secretaria", prossegue a nota da legenda, que diz ter agradecido o trabalho de Ângela, terceira filiada a assumir a pasta.

Por meio de suas redes sociais, Lydia publicou nota em que diz que seu pedido de exoneração foi informado ao Governador e se deu por motivações partidárias.

“Sou grata a ele e ao meu partido, o PCdoB, pela oportunidade a mim proporcionada nesses 11 meses, quando tive orgulho de fazer parte do primeiro governo de maioria feminina do Brasil”, afirma

PERFIL

Também de perfil técnico, Lydia é do quadro efetivo da rede estadual de ensino e atuou como coordenadora dos principais eventos esportivos promovidos pelo Governo de Alagoas.

"Agradeço o empenho de Angela Stemler na Selaj. O Estado de Alagoas é grato pelo trabalho que incentivou o esporte e promoveu cidadania à nossa juventude. Também quero desejar à nova secretária, Lydia Pollyana, que tenha êxito no trabalho de levar o Esporte a todos os cantos de nosso estado", afirmou o Governador Paulo Dantas.

Lydia estava como superintendente de Esporte, Lazer, Rendimento e Inclusão Social da Selaj. Formada em Educação Física pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), possui pós-graduação em Educação Física e Cultura e em Deficiência Auditiva e Intelectual, pelo Instituto Brasileiro de Ensino Superior de Alagoas.

TRAJETÓRIA

Lydia Pollyana tem uma trajetória diretamente ligada à prática de atividades físicas e esportivas em Alagoas. Ela é professora efetiva da Rede Estadual desde 2006 e também é professora do município do Pilar desde 2012. Na Selaj, iniciou a sua trajetória como Coordenadora Pedagógica do Programa Na Base do Esporte (2022), e como superintendente da Selaj foi responsável pelos principais projetos organizados pela Secretaria.

Lydia reforçou que está preparada para a nova missão. “Honrada e pronta para mais essa missão. Agradeço ao governador Paulo Dantas pela confiança e a todos que fazem a Selaj pela parceria. O trabalho que já vem sendo feito e a equipe qualificada que temos, irão nos proporcionar uma sequência, entregando tudo que o Governo de Alagoas tem prometido e cumprido”, afirmou.

Mais matérias
desta edição