loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 21/03/2025 | Ano | Nº 5928
Maceió, AL
30° Tempo
Home > Política

Política

ALE RECONHECE MARAVILHA COMO CAPITAL ALAGOANA DA PALEONTOLOGIA

No município foram encontrados fósseis de animais pré-históricos que viveram há mais de 10 mil anos

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Imagem ilustrativa da imagem ALE RECONHECE MARAVILHA COMO CAPITAL ALAGOANA DA PALEONTOLOGIA
-

A cidade de Maravilha, localizada no alto Sertão alagoano, foi reconhecida como a Capital Alagoana da Paleontologia, graças à aprovação de um projeto de lei na sessão de ontem Assembleia Legislativa do Estado.

O sítio paleontológico Ovo da Ema, localizado no município, é um dos mais importantes do Brasil. Nele, foram encontrados fósseis de animais pré-históricos que viveram há mais de 10 mil anos.

Dentre os fósseis encontrados no sítio, destacam-se os de preguiças-gigantes, com quase seis metros de altura, tigres-dentes-de-sabre, toxodontes e mastodontes.

O reconhecimento de Maravilha como Capital Alagoana da Paleontologia é um importante incentivo para o desenvolvimento do turismo paleontológico no município e no estado.

A cidade já conta com o Museu Paleontológico Otaviano Florentino Ritir, que abriga os fósseis encontrados no sítio Ovo da Ema. O museu é um importante centro de pesquisa e educação paleontológica. Com o reconhecimento como Capital Alagoana da Paleontologia, Maravilha tem a oportunidade de se tornar um importante destino turístico para os amantes da paleontologia.

A aprovação por unanimidade do projeto de lei – de autoria do deputado Antônio Albuquerque – também é um importante reconhecimento do trabalho do paleontólogo Jorge Luiz Lopes, que foi o responsável pela descoberta do sítio paleontológico Ovo da Ema.

O trabalho de Lopes é fundamental para o conhecimento da história paleontológica de Alagoas e do Brasil.

A aprovação do projeto de lei é uma conquista importante para Maravilha e para Alagoas. O reconhecimento como Capital Alagoana da Paleontologia abre novas oportunidades para o município, que tem um grande potencial para o desenvolvimento do turismo paleontológico.

Relacionadas