app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Política

ALMAGIS ENTREGA COMENDA AO GOVERNADOR PAULO DANTAS

Evento foi realizado no Palácio e também homenageou o Presidente da ALE, deputado Marcelo Victor

Por Matheus Bomfim | Edição do dia 25/11/2023 - Matéria atualizada em 25/11/2023 às 04h00

A Diretoria Executiva da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis) entregou, nessa quinta-feira (23), a Comenda Pontes de Miranda ao Governador de Alagoas, Paulo Dantas, e ao Presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), deputado estadual Marcelo Victor. A honraria é a maior homenagem da entidade de classe.

Na ocasião, o presidente da Almagis, juiz Hélio Pinheiro, destacou a importância da boa relação entre o Executivo, Legislativo e Judiciário. “Com muita alegria constato a presença, neste mesmo ambiente, dos membros dos três Poderes constituídos do Estado de Alagoas. A independência dos Poderes não significa isolamento. E essa independência não é prejudicada pela convivência pacífica e pelo diálogo aberto e respeitoso entre os Poderes. A própria Constituição enfatiza a importância da harmonia no relacionamento institucional.”, afirmou Hélio Pinheiro.

O Presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Fernando Tourinho, que também participou da entrega das comendas, ressaltou os benefícios dessa harmonia para a sociedade.

“Eu venho sempre pregando que é muito bom manter a boa relação entre os Poderes. Nós somos independentes, mas harmônicos. A magistratura vem cumprindo seu papel e nós estamos tentando melhorar os serviços que estamos prestando”, afirmou.

O Governador Paulo Dantas agradeceu a homenagem. “Alagoas vive um momento diferente. Hoje estamos olhando para frente. E todos nós somos responsáveis por esse avanço. Todos nós temos uma parcela de contribuição. Todos vocês querem que Alagoas siga olhando para o futuro. Eu estou muito feliz com essa homenagem”.

COMENDA

A comenda foi criada em homenagem a Francisco Cavalcanti Pontes de Miranda, considerado o maior jurista brasileiro. Nascido em São Luís do Quitunde, o alagoano também foi filósofo, matemático, advogado, sociólogo, magistrado e diplomata brasileiro. Pontes de Miranda publicou mais de 200 obras e teve seu trabalho reconhecido internacionalmente.

Mais matérias
desta edição