app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5655
Política

HUMBERTO MARTINS FAZ PALESTRA EM CONFERÊNCIA DE ADVOCACIA

Evento realizado em Belo Horizonte é considerado o mais importante do mundo para a categoria

Por Jamylle Bezerra | Edição do dia 28/11/2023 - Matéria atualizada em 28/11/2023 às 04h00

O ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, palestrou, na tarde dessa segunda-feira (27), no Painel 9 da 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, em Belo Horizonte-MG, com o tema “Novas tecnologias e novas questões jurídicas”.

O evento começou ontem com uma aula magna do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso.

Durante a solenidade de abertura, o advogado Bernardo Cabral foi homenageado com a Medalha Rui Barbosa. Uma grande comitiva da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) está em Minas Gerais para acompanhar e participar do evento, que é considerado um dos mais importantes para a classe.

Além do ministro alagoano Humberto Martins, também participaram de painéis nesta segunda-feira o presidente da OAB/AL, Vagner Paes, e a conselheira federal por Alagoas, Cláudia Medeiros. Eles vão falar, respectivamente, sobre “Serviços Públicos, Direitos Fundamentais e Livre Iniciativa: Um Diálogo Necessário ao Desenvolvimento Econômico” e “Justiça de Gênero: Protagonismo da Mulher e as Carreiras Jurídicas”.

Outros alagoanos também participam do evento, que segue até esta quarta-feira (29).

A CONFERÊNCIA NACIONAL

A 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira é o maior evento jurídico do mundo que este ano tem como tema “Constituição, Democracia e Liberdades”. O evento, que acontece a cada três anos, terá programação variada, composta por 50 painéis e duas conferências magnas, totalizando quase 400 palestrantes nacionais e internacionais.

Mais matérias
desta edição