Política
CESMAC COMEMORA 50 ANOS DE EXISTÊNCIA COM FEIRA CULTURAL
Instituição também festeja a nota máxima concedida pelo Ministério da Educação


Os 50 anos do aniversário do Centro Universitário Cesmac foram comemorados ontem com direito a bolo e inúmeras atividades, dentre elas, a Feira Cultural Cesmac, com o tema Celebrando 50 Anos de Saberes, Arte e Sustentabilidade.
A Rua da Harmonia, que fica ao lado da Biblioteca Central do Cesmac, no bairro do Farol, foi a escolhida para conectar as criações, descobertas e inovações da comunidade acadêmica com a sociedade, em uma ação aberta à comunidade.
O evento também enalteceu os grupos folclóricos, artísticos e musicais de Alagoas.
O vice-reitor da instituição, professor Douglas Aprato, reforça que o centro universitário já promove todos os anos feira de ciência e cultural direcionada aos moradores do entorno, como aqueles que vivem na comunidade do Bolão. “A gente tem um carinho muito especial e eles vêm aqui e participam”, lembra Apratto.
“Neste ano, fazemos 50 anos e não podíamos deixar trazer os nossos funcionários, premiá-los, mostrar o carinho da instituição para com todos que fazem a grandeza do Cesmac, os professores, os funcionários e os nossos alunos”, afirmou o vice-presidente.
O Centro Universitário Cesmac aproveitou o momento para comemorar a nota máxima, 5, recebida do Ministério da Educação (MEC).
Ainda na programação, a feira teve atrações, como apresentações do Pastoril Recordar é Viver; do Coral Cesmac; do Grupo Afro Dendê; Capoeira e da banda Jovens Músicos.
Quem visitou o local também pode prestigiar as oficinas pedagógicas, contação de histórias e a Biblioteca Móvel, que ofereceu oportunidades adicionais para aprendizado e interação.