A secretária de Estado da Fazenda, Renata dos Santos, foi homenageada ontem pela Assembleia Legislativa com a outorga do Título de Cidadã Honorária de Alagoas, pelo trabalho que desempenha desde 2015 na área financeira do Estado. A sessão solene foi conduzida pelo Presidente da ALE, deputado Marcelo Viktor, e teve a presença do Governador Paulo Dantas.
Em seu discurso, Dantas destacou as qualidades da secretária, que também ocupou a pasta do Planejamento, Gestão e Patrimônio em seu governo. ““A secretária Renata, no meu ponto de vista, é uma mulher extraordinária, feminista, plural, diversa, sem preconceitos, organizada, trabalhadora e técnica de altíssimo nível”, afirmou. “Renata não tem hora, a hora que você ligar para ela, ela atende, se coloca à disposição, está totalmente disposta a encontrar soluções, com celeridade e agilidade, em busca de uma melhor prestação de serviço para o povo que ela ama”.
Emocionada, Renata dos Santos traçou em seu discurso os desafios que enfrentou para vir a Alagoas e sua trajetória até chegar à Secretaria da Fazenda, cargo que ocupa há nove meses. Ela agradeceu ao deputado Ronaldo Medeiros pela indicação do título e a todos os deputados que aprovaram o projeto.
“Desafios virão, mas estamos prontos para enfrentá-los. Por fim, quero aqui, agora, como cidadã alagoana, me comprometer mais uma vez como servidora pública, com o povo alagoano, e dizer que trabalharei de sol a sol para o melhor para nossa terra, essa terra que escolhi para ficar, para ficar raízes e viver”, disse a secretária.
Natural de São Paulo, Renata dos Santos iniciou sua carreira profissional no Rio de Janeiro, onde morou até 2015, quando se mudou para Alagoas a convite do então secretário da Fazenda, George Santoro, para fazer parte da equipe econômica do governo Renan Filho. Foi secretária de Planejamento e, com a saída de Santoro da Fazenda, em março de 2023, assumiu a pasta.