app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5655
Política

SECRETÁRIA DA FAZENDA RECEBE TÍTULO DE CIDADÃ HONORÁRIA DE ALAGOAS

Renata dos Santos recebeu homenagem em sessão solene da Assembleia Legislativa

Por Fábio Costa | Edição do dia 19/12/2023 - Matéria atualizada em 19/12/2023 às 04h00

A secretária de Estado da Fazenda, Renata dos Santos, foi homenageada ontem pela Assembleia Legislativa com a outorga do Título de Cidadã Honorária de Alagoas, pelo trabalho que desempenha desde 2015 na área financeira do Estado. A sessão solene foi conduzida pelo Presidente da ALE, deputado Marcelo Viktor, e teve a presença do Governador Paulo Dantas.

Em seu discurso, Dantas destacou as qualidades da secretária, que também ocupou a pasta do Planejamento, Gestão e Patrimônio em seu governo. ““A secretária Renata, no meu ponto de vista, é uma mulher extraordinária, feminista, plural, diversa, sem preconceitos, organizada, trabalhadora e técnica de altíssimo nível”, afirmou. “Renata não tem hora, a hora que você ligar para ela, ela atende, se coloca à disposição, está totalmente disposta a encontrar soluções, com celeridade e agilidade, em busca de uma melhor prestação de serviço para o povo que ela ama”.

Emocionada, Renata dos Santos traçou em seu discurso os desafios que enfrentou para vir a Alagoas e sua trajetória até chegar à Secretaria da Fazenda, cargo que ocupa há nove meses. Ela agradeceu ao deputado Ronaldo Medeiros pela indicação do título e a todos os deputados que aprovaram o projeto.

“Desafios virão, mas estamos prontos para enfrentá-los. Por fim, quero aqui, agora, como cidadã alagoana, me comprometer mais uma vez como servidora pública, com o povo alagoano, e dizer que trabalharei de sol a sol para o melhor para nossa terra, essa terra que escolhi para ficar, para ficar raízes e viver”, disse a secretária.

Natural de São Paulo, Renata dos Santos iniciou sua carreira profissional no Rio de Janeiro, onde morou até 2015, quando se mudou para Alagoas a convite do então secretário da Fazenda, George Santoro, para fazer parte da equipe econômica do governo Renan Filho. Foi secretária de Planejamento e, com a saída de Santoro da Fazenda, em março de 2023, assumiu a pasta.

Mais matérias
desta edição