app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5692
Política

Mercado quer consumidor mais pr�ximo

DA REDAÇÃO “A relação da comunicação interativa com o consumidor – independente do meio – tem um potencial de criar um elo muito mais forte do que uma campanha baseada só em emissão de mensagem, por um motivo muito simples: participação e interaçã

Por | Edição do dia 26/11/2006 - Matéria atualizada em 26/11/2006 às 00h00

DA REDAÇÃO “A relação da comunicação interativa com o consumidor – independente do meio – tem um potencial de criar um elo muito mais forte do que uma campanha baseada só em emissão de mensagem, por um motivo muito simples: participação e interação entre marca e consumidor, bem diferente de um discurso de mão única”. A afirmação é do publicitário Ricardo Figueira, diretor de criação da Agência Click e um dos profissionais pioneiros em estratégias de comunicação para internet no Brasil. Propaganda Interativa é o tema que Figueira vai apresentar no 1º Festival Gazeta de Publicidade (FGP), que acontece de 30 de novembro a 2 de dezembro, no Teatro Gustavo Leite, do Centro de Convenções de Maceió. INTELIGÊNCIA DIGITAL Para o diretor da Agência Click, o mercado da comunicação está se movimentando para incorporar a inteligência digital no leque de serviços a serem prestados pelas agências. “Precisamos criar conceitos e conteúdos inusitados, capazes de gerar uma experiência de comunicação diferente, não um formato diferente”, defende Figueira, que participou este ano, como jurado da categoria CyberLions do Festival de Publicidade de Cannes e acumula mais de 40 prêmios nacionais e internacionais, incluindo CannesLion, London Festival e One Show NY. GRANDES NOMES O 1º FGP é uma realização da Organização Arnon de Mello e trará a Maceió outros grandes nomes da publicidade brasileira: Gui Pacheco (Agência Agnelo Pacheco), Fernand Alphen (F/Nazca), Carlos Rocca (DPZ), Cláudia Bertoni e Adriana Salles (Power Comunicação Promocional) e Luís Carlos Navarro (Rede Globo). O Festival também premiará campanhas criadas por profissionais e universitários com o Prêmio Gazeta de Publicidade. Informações: www.gazetaweb.com/fgp e nos telefones 3338-4389 e 9316-2689. HUMOR Campanhas bem-humoradas vendem mais? Para responder a esta e outras perguntas, estará em Maceió o diretor de Branding, Planejamento e Pesquisa da F/Nazca S&S, Fernand Alphen. Alphen falará sobre “Humor versus resultado na propaganda”, durante o 1º Festival Gazeta de Publicidade. A agência F/Nazca atende clientes como Brahma, Skol, Itaú e Credicard. A expectativa no mercado é grande para o evento, que já surge como o maior na área de publicidade já realizado em Alagoas. O alcance extrapola as divisas de Alagoas. ### Conferência vai mostrar construção de marcas Outro tema de destaque no Festival, a construção de marcas fortes, será apresentado pelo diretor de Arte e Criação da DPZ, Carlos Rocca. O publicitário – que já ganhou prêmios no London Festival e em Cannes – tem larga experiência no mercado, tendo atuado também na Almap, Lowe Lintas e Leo Burnett. “Criadora” do Zé Gotinha – personagem que ajuda a mostrar às crianças e pais a importância da vacinação –, a Agnelo Pacheco Comunicação tem entre seus clientes a Rede Brasileira de Combate ao Câncer e o Ministério da Saúde. Para falar sobre a história da agência, participa do FGP o publicitário Gui Pacheco, diretor-geral e de criação da unidade Brasília da Agnelo Pacheco. O Festival Gazeta de Publicidade, que se encerra no dia 2 de dezembro, contará ainda com feira de negócios, o Prêmio Gazeta de Publicidade (nas categorias profissional e universitário), além das palestras. A forte procura pelas inscrições mostra que os profissionais estão atentos às oportunidades de reciclagem e novos avanços em suas carreiras e empresas.

Mais matérias
desta edição