app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5656
Política

GOVERNO DO ESTaDO INAUGURA NOVA CENTRAL DE FLAGRANTES NO TABULEIRO

Prédio conta com 42 duas salas destinadas a vários setores, com ambiente humanizado

Por Da Redação | Edição do dia 22/12/2023 - Matéria atualizada em 22/12/2023 às 04h00

Acompanhado do secretário de Estado da Segurança Pública, Flávio Saraiva, e do delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier, o Governador Paulo Dantas inaugurou ontem a nova sede da Central de Flagrantes, na Avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro do Martins.

Com uma área de 1.340 m², distribuídos em dois pavimentos, o local busca atender à demanda da parte alta de Maceió e expandirá os serviços oferecidos pela Central do bairro do Pinheiro.

“Um investimento de R$ 11 milhões está criando todas as condições para que a segurança pública de Alagoas seja eficiente e atenda às necessidades da população. O governo vai continuar investindo para que a cidade tenha paz social, para que o crime organizado saiba que aqui não tem trégua e que os bandidos serão colocados na cadeia”, afirmou Paulo.

Segundo o secretário Flávio Saraiva, o aporte de recursos abrange toda a estrutura de segurança pública em Alagoas, englobando a Polícia Militar, responsável por trazer ocorrências à Central, o Ronda no Bairro, as polícias Penais, Rodoviária e Federal, além das Guardas Municipais. “A nova Central de Flagrantes não apenas promete um atendimento de excelência a todos esses profissionais, mas assegura um ambiente propício para pessoas de diversas camadas sociais, que desempenham diferentes papéis, seja como testemunhas, vítimas ou até mesmo agressores, respeitando seus direitos e garantias fundamentais no âmbito da Polícia Judiciária”, destacou.

A nova Central de Flagrantes tem 42 salas destinadas a diversos setores, como cartórios para agilizar procedimentos, banheiros acessíveis, refeitório e alojamentos de qualidade, a estrutura proporciona um ambiente humanizado e eficiente.

O delegado Gustavo Xavier ressaltou a parceria com a Secretaria da Primeira Infância, para fornecer mobília especializada, visando atender crianças e adolescentes, e uma Sala Lilás para as vítimas de violência doméstica.

O delegado enfatizou que a nova Central beneficia todas as camadas da sociedade, incluindo membros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e das carreiras jurídicas, que contarão com um espaço exclusivo para procedimentos e documentos. “Essa inauguração marca um avanço notável para a Polícia Civil e toda a sociedade alagoana”, disse ele.

Mais matérias
desta edição