app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5655
Política Foto:@Ailton Cruz

CULTO ECUMÊNICO DE NATAL REÚNE GESTORES E COLABORADORES DA OAM

Momento foi marcado por mensagens, homenagem a Ada Melo, balanço das ações do ano e sorteios

Por Mariane Rodrigues | Edição do dia 23/12/2023 - Matéria atualizada em 23/12/2023 às 04h00

A Organização Arnon de Mello (OAM) realizou, nessa sexta-feira (22), o tradicional Ato Ecumênico de Natal, que reuniu os colaboradores da empresa em uma tarde de confraternização, memórias, retrospectiva e um encontro com Deus para dar boas-vindas ao novo ano que se aproxima.

A pregação ficou a cargo do padre Augusto Jorge e do pastor Zenivalter, que levaram mensagens de fé e esperança a todos os colaboradores e gestores presentes.

O vice-presidente do Instituto Arnon de Mello e diretor comercial da Gazeta de Alagoas, Fernando James, abriu o ato desejando um Feliz Natal e Ano Novo aos funcionários da Organização e fazendo uma homenagem à ex-senadora e liderança religiosa da Igreja Católica em Alagoas Ada Mello, que morreu no dia 20 de abril deste ano.

“Tivemos a perda de nossa querida Ada, que tanto fez pela Organização Arnon de Mello e pela família. É um momento deste fim de ano para agradecer a ela, onde estiver, por tudo o que fez enquanto esteve aqui entre nós”, ressaltou Fernando James.

BALANÇO

No ato ecumênico, uma retrospectiva expôs todos os projetos desenvolvidos pela OAM, por meio do Instituto Arnon de Mello (IAM), que traduzem não só papel da empresa em transmitir a informação, como também o seu impacto social, ambiental e cultural na vida dos alagoanos.

Em 2023, a OAM levou à população o Praia 10 Lixo Zero, promovendo educação ambiental na capital; a transmissão ao vivo do carnaval de Alagoas; e o concurso de quadrilhas juninas de vários municípios alagoanos, dando visibilidade a arte e cultura do Estado.

Também deu apoio à Expoagro, realizou o Circuito Arnon de Mello, estimulando a prática da atividade física e ainda contribuindo com o meio ambiente, pela arrecadação de garrafas pet e fraldas para serem doadas a instituições de acolhimento a idosos.

Também foi destacada a realização do projeto Hora do Enem, sucesso na promoção do acesso a estudantes da rede pública na preparação para o vestibular, além do programa Lar dos Sonhos, que arrecadou milhares de cartas de famílias e uma delas foi sorteada e teve a casa completamente reformada.

A OAM apoiou instituições em projetos sociais significativos, como em campanhas do Ministério Público Estadual, Apala, Mama Renascer, LBV e Casa de Ranquines.

“Foram muitos projetos de cunho social, educacional, meio ambiente, buscando soluções para problemas, campanha para pessoas desabrigadas nas chuvas, arrecadação de alimentos não perecíveis, fraldas descartáveis para idosos em acolhimento. Todas essas ações que realizamos foram além de nosso papel de gerar notícia às pessoas”, ressaltou o diretor-executivo da OAM, Luis Amorim.

Ele também fez questão de falar sobre as perspectivas da OAM para 2024, informando sobre a convergência das redações da Gazeta e toda a estrutura que está sendo montada para levar conteúdos ainda mais relevantes à sociedade alagoana.

Já o gerente de Marketing da OAM, Beto Oliveira, considera que 2024 vai ser desafiador porque será de grandes novidades e reposicionamentos da empresa no mercado, com a reformulação comercial e estrutural das empresas que compõem a organização.

“Hoje somos os maiores geradores de conteúdo e por que não pegar de uma forma organizada e colocar isso em diversas plataformas? Quando a gente começar esse nosso processo de convergência, vai ter um comercial mais sólido, mais ativo, que vai ofertar ao mercado mais oportunidade, com todos os nossos veículos e plataformas”, afirmou.

ESPERANÇA E FÉ

Em meio a cânticos e leitura do evangelho, o padre Augusto Jorge levou aos presentes uma mensagem de esperança, fé e gratidão. “Natal é tempo de reconhecer quem somos, de acolher, abraçar, sorrir, tempo de transbordar a esperança. Deus não nos abandonou, caminha conosco. Que ninguém te roube a esperança. Não perca a sua fé e a esperança que existe dentro de você”, disse o padre, que também fez referência a Ada Melo. “Você fez sua passagem de modo único. Que cada vez mais o senhor Deus te conduza”.

Já o pastor Zenivalter falou sobre a natureza humana e o que verdadeiramente é o Natal. “Natal é Jesus nascer no seu coração todos os dias e você nascer em Cristo pela fé todos os dias. O verdadeiro Natal deve acontecer todos os dias nas nossas vidas”.

O encontro foi finalizado com a entrega de diversas premiações aos funcionários.

Mais matérias
desta edição