app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Política

TRIBUNAL DE JUSTIÇA FAZ LICITAÇÃO PARA REFORMA DO FÓRUM DA UFAL

Comissão de licitações analisou habilitação e envio de propostas de empresas interessadas

Por Fábio Costa | Edição do dia 29/12/2023 - Matéria atualizada em 29/12/2023 às 04h00

A comissão de licitações de obras de engenharia do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) se reuniu ontem para fazer a última licitação do ano de 2023. A ação visa à contratação da empresa que executará a reforma e ampliação do Fórum Regional da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

O grupo fez a abertura e julgamento da habilitação e recebimento de propostas das empresas de engenharia que se inscreveram na concorrência. Onze firmas concorrem nesse processo licitatório, e vencerá aquela que apresentar a proposta de menor valor e que atenda a todas as condições do edital.

A reforma do Fórum da Ufal será executada em 2024 e é uma das obras prioritárias para modernização do Poder Judiciário alagoano na gestão do desembargador Fernando Tourinho, Presidente do TJAL.

Kátia Diniz, diretora do Departamento Central de Aquisições (DCA), ressalta que essa é a sétima concorrência licitatória de obra essencial realizada em 2023 e que, mesmo no recesso do Judiciário, os trabalhos não pararam.

“Estamos hoje no penúltimo dia útil do ano, com o Judiciário em recesso, mas trabalhando para que, em 2024, o TJAL possa crescer ainda mais. A administração não parou e estamos aqui, com a comissão de licitação empenhada em concluir este ano com êxito”, destacou a diretora.

OBRAS

A servidora ainda enfatizou que, em 2023, foi possível contratar empresas que farão as reformas dos Fóruns de Atalaia, Santana do Ipanema, Arapiraca, do anexo administrativo (antigo prédio da Secretaria Estadual de Educação do Estado de Alagoas), como também a construção do Fórum de Coruripe.

A comissão de licitação é composta por integrantes do DCA e do Departamento Central de Engenharia e Arquitetura (DCEA).

Mais matérias
desta edição