app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5655
Política

JHC faz balanço positivo das ações do município em 2023

Prefeito diz que prioridade em 2024 será continuar levando os serviços públicos a quem mais precisa

Por Anna Cláudia de Almeida | Edição do dia 30/12/2023 - Matéria atualizada em 30/12/2023 às 04h00

A um ano de encerrar o mandato como prefeito de Maceió, JHC considera como positivos os resultados alcançados na gestão municipal em 2023. Apesar das dificuldades, o gestor avalia que as políticas públicas adotadas na capital alagoana têm trazido mudanças significativas na vida dos maceioenses.

A cidade é marcada por profundas desigualdades sociais, com grande parcela da população sem acesso aos serviços mais básicos que garantem a cidadania. Por esse motivo, segundo o prefeito, levar o poder público até essas famílias é um grande desafio.

Em 2023, alguns programas implantados em Maceió se tornaram referência nacional, como o Corujão da Saúde e o Saúde da Gente. A aquisição do primeiro hospital público da rede municipal, que vai atender média e alta complexidades, é citada por JHC como uma grande conquista na área da saúde.

Na infraestrutura, obras como o Renasce Salgadinho – importante projeto ambiental e de saneamento – seguem avançando, além do calçamento, asfalto e qualificação em diversas ruas na capital. Já no turismo, a administração pública afirma que os investimentos na promoção do destino Maceió foram importantes para tornar a capital a mais buscada do País. “O turismo é fundamental para nós, porque hoje é nossa grande matriz econômica, gerando milhares de empregos”, disse JHC.

“Lançamos um projeto importante para o novo uso e ocupação do Centro. Enfrentamos com coragem e seriedade a grave crise provocada pela exploração do subsolo em nossa cidade. Estivemos dia e noite trabalhando, monitorando e prestando todas as informações necessárias à população. Buscamos ajuda do Estado e da União, deixando de lado divergências políticas pelo bem de Maceió. Portanto, mesmo com todas as dificuldades que tivemos, acredito que possamos dizer que vencemos em 2023”, acrescentou o prefeito.

Para 2024, o gestor afirma que a prioridade permanecerá sendo o trabalho de fazer o poder público chegar a quem mais precisa e, ao mesmo tempo, construir uma cidade moderna, dinâmica e capaz de gerar oportunidades para as pessoas.

“Já começaremos o ano com a entrega definitiva do Hospital da Cidade, que transformará o atendimento em saúde pública, não apenas em Maceió, mas em toda Alagoas. Teremos o melhor hospital público do Nordeste com foco em média e alta complexidade, seja para exames ou para outros procedimentos. Isso significa muito para a população”, afirma JHC.

A entrega do Renasce Salgadinho está no cronograma da Prefeitura de Maceió. “Mas também entregaremos conjuntos habitacionais, creches, postos de saúde, drenagem e infraestrutura por toda a cidade. Vamos trabalhar ainda mais na promoção do destino Maceió, para que possamos superar a sazonalidade, garantindo fluxo turístico o ano inteiro. Isso significa mais empregos em todos os setores econômicos, porque o turismo impacta em todos os segmentos”, acrescentou.

Apesar de as eleições municipais estarem se aproximando, o prefeito de Maceió afirma que a disputa ‘ainda não está na pauta do povo’. “A população quer trabalho, entrega e dedicação ao serviço para o qual fomos escolhidos. É isso que seguiremos fazendo. No tempo certo, vamos discutir as eleições, abrindo o debate e escutando as forças políticas que querem construir uma cidade cada vez mais forte e independente. Mas não temos nenhuma pressa para isso. Nossa pressa é para atender as demandas do povo maceioense”, concluiu.

Mais matérias
desta edição