loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sábado, 05/07/2025 | Ano | Nº 6004
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Política

Política

Assembleia tem ano de intensa atividade, diz Marcelo Victor

Presidente da ALE afirma que Parlamento também fortaleceu seu papel de fiscalizar e propor políticas públicas

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Imagem ilustrativa da imagem Assembleia tem ano de intensa atividade, diz Marcelo Victor
-

Ao longo do ano de 2023, a 20ª legislatura da Assembleia de Alagoas atuou de maneira dinâmica, consolidando um período de intensa atividade. A avaliação é do Presidente da ALE, deputado Marcelo Victor. Segundo ele, a ação parlamentar, além de desempenhar sua função legislativa, também fortaleceu o papel de fiscalização e proposição de políticas públicas voltadas para o avanço coletivo de Alagoas.

“Ao longo do ano, os parlamentares demonstraram zelo pelo exercício legislativo ao apreciar, discutir e aprovar um expressivo número de matérias. Essa produtividade legislativa atesta o esforço conjunto em abordar diversas questões de relevância para a sociedade, abrangendo áreas cruciais como educação, saúde, segurança e desenvolvimento econômico”, afirmou Marcelo Victor.

O parlamentar ressaltou que tudo isso ocorreu de maneira harmoniosa dentro da Assembleia Legislativa e também na relação com os demais Poderes.

“Essa relação de concórdia resulta em um Estado equilibrado e forte, tornando-se atrativo para investimentos em diversas áreas”.

Para o Presidente da ALE, o balanço legislativo de 2023 reflete não apenas a quantidade expressiva de matérias apreciadas, mas o compromisso dos parlamentares com o progresso e o bem-estar da população alagoana — o que é ainda mais importante.

“O ano se encerra com um legado legislativo que pavimenta o caminho para um futuro mais promissor e equitativo em Alagoas”, avalia.

Marcelo Victor lembrou que o Poder Legislativo tem suas origens na Câmara dos Comuns da Inglaterra, criada para limitar o poder absoluto dos reis quanto à destinação dos recursos públicos e à criação de tributos. “Antes da atribuição da nossa função legislativa, estávamos ligados, primordialmente à fiscalização das ações do Executivo e como verdadeira ‘caixa de ressonância da sociedade’, com a discussão de propostas de políticas em benefício da sociedade”, ressaltou.

Relacionadas