Com licença de Paulo, Lessa assume governo de AL
Ronaldo Lessa assumiu o comando do governo durante as férias de Dantas e vai cumprir agenda de visitas a obras
Por Anna Cláudia de Almeida | Edição do dia 03/01/2024 - Matéria atualizada em 03/01/2024 às 04h00
O Governador Paulo Dantas se afastou do cargo no dia 30 de dezembro para cumprir período de licença e passou o comando para o vice-governador, Ronaldo Lessa. O termo de posse foi assinado por Lessa ontem, juntamente com o secretário-chefe do Gabinete Civil, Felipe Cordeiro.
Antes de se afastar, Dantas utilizou as redes sociais para fazer uma prestação de contas de sua gestão em 2023 e disse ter cumprido todos os compromissos, pagando a folha em dia, reajustando os salários, revisando os planos de cargos, salários e carreiras, nomeando concursados, tocando e inaugurando obras importantes.
O Governador afirmou ainda que está com a sensação de dever cumprido e que vai aproveitar o período para descansar e planejar as ações de 2024. Além do balanço, ele destacou a lista de novas obras que pretende entregar, beneficiando vários setores da economia alagoana.
Paulo também elogiou o vice-governador Ronaldo Lessa, que foi seu companheiro de chapa na eleição de 2022, ao destacar que confia em sua capacidade de conduzir o Estado nesse período.
Lessa agradeceu a confiança de Dantas e disse que vai dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito em prol dos alagoanos. Ele também fez uma saudação ao governador e ao povo de Alagoas.
“Vamos iniciar 2024 no exercício do mandato de governador, o nosso governador Paulo Dantas, depois desses meses de tanto trabalho, de luta, de amplitude de um governo que cresceu o PIB e que ainda fez uma inclusão social fantástica. Nós estamos juntos e não estarei só, estarei com o nosso povo ao nosso lado, trabalhando para que a gente possa fazer 2024 maior. Juntos, felicidade para vocês e tudo de melhor para o nosso estado”, disse Lessa.
O Governador em exercício iniciou a semana visitando as obras da nova sede da Vice-Governadoria, na Rua Melo Morais, e deve cumprir uma agenda de visitas a obras e serviços públicos, além de despachar com secretários e autoridades.