loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 25/06/2025 | Ano | Nº 5995
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Política

Política

Lessa discute criação de centro de treinamento

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

O Governador em exercício, Ronaldo Lessa, se reuniu ontem com o Presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Fernando Tourinho, e Gustavo Toroca, representante da Confederação Brasileira de Voleibol e da Federação Alagoana de Voleibol, para discutir a criação de um centro de treinamento para a formação de atletas de vôlei de alto rendimento em Alagoas.

O objetivo do encontro, que aconteceu na sede do Tribunal de Justiça, foi buscar o apoio do governo estadual para a realização do projeto.

“Vamos trabalhar com a formação de atletas de alto rendimento, trazer atletas que tenham uma predisposição de ser um bom atleta de voleibol do interior e dar todo o apoio aqui a eles de alimentação, estudo e treinamento. Nosso intuito é que, a médio prazo, tenhamos excelentes jogadores despontando a nível nacional”, afirmou Toroca.

Segundo ele, o Governador Paulo Dantas já havia cedido o ginásio da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), no bairro do Poço, para o projeto. O intuito agora é reformar o equipamento e criar um alojamento e um refeitório para dar estrutura aos atletas que vem do interior.

“Temos a sorte de ter o Presidente do Tribunal, que é ex-atleta, o filho do Toroca, que é o vice-presidente da Confederação, e eu, atleta, ao lado de Paulo Dantas, que tem uma sensibilidade enorme; tanto que estamos discutindo como apoiar não só os clubes de futebol profissionais, mas os amadores. Nós estamos nessa tarefa também”, declarou Lessa.

O presidente do Tribunal de Justiça, Fernando Tourinho, afirmou que o TJ está de portas abertas e tem trabalhado para se aproximar da sociedade. Ele disse que é um entusiasta do esporte, porque ele melhora a qualidade de vida de todas as crianças, adolescentes e adultos. Tourinho também elogiou o projeto e disse que vai buscar ajudar a melhorar o nível do vôlei no estado.

Relacionadas