app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5655
Política Ronaldo Lessa ao lado de Flavio Saraiva, Gustavo Xavier e Paulo Amorim vistoriam o Cisp tipo III no Benedito Bentes em Maceio.

Foto: Pei Fon/Agencia Alagoas

Lessa inspeciona instalações de Cisp que abrigará sede do Dracco

Localizado no bairro do Benedito Bentes, centro deve ser inaugurado nas próximas semanas e também receberá o Tigre

Por G1 | Edição do dia 05/01/2024 - Matéria atualizada em 05/01/2024 às 04h00

O Governador em exercício, Ronaldo Lessa, inspecionou ontem as instalações do Cisp tipo III, no bairro do Benedito Bentes. A unidade será sede da Diretoria de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Dracco) e deve ser inaugurada nas próximas semanas.

Acompanhado dos secretários de Estado da Segurança Pública, Flávio Saraiva, e da Comunicação, Joaldo Cavalcante, além do delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier, Lessa destacou a importância da unidade para a segurança pública da capital alagoana. Os comandantes da Polícia Militar, coronel Paulo Amorim; e do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Sérgio Verçosa, também acompanharam a inspeção.

“Esta é mais uma ferramenta que o governo de Alagoas está disponibilizando para a segurança pública do Estado. Com a inauguração dessa unidade, vamos oferecer melhores condições para a Dracco, que é tão importante no combate à criminalidade”, afirmou.

“Esse Cisp é um equipamento de grande importância para a segurança pública da capital. Com ele, vamos ampliar a cobertura de melhores condições para que os nossos delegados e policiais civis atuem de forma mais eficaz e contribuindo para a redução da criminalidade no Estado”, ressaltou o secretário Flávio Saraiva.

Segundo ele, o centro está equipado para receber a Dracco e o Tigre, além de ter uma sala para a Ordem dos Advogados do Brasil, acessibilidade e carceragem, para que os suspeitos fiquem detidos pelo período necessário enquanto as operações estejam em andamento.

Mais matérias
desta edição