app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5647
Política

TJAL reinaugura Fórum do Benedito Bentes

Com a presença do prefeito JHC, o desembargador Fernando Tourinho reinaugurou ontem o Fórum do Benedito Bentes

Por Da Redação | Edição do dia 05/01/2024 - Matéria atualizada em 05/01/2024 às 04h00

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) reinaugurou ontem o Fórum do Benedito Bentes, que passou por reformas nas áreas interna e externa. O investimento foi de R$ 780 mil, provenientes do Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário de Alagoas (Funjuris).

As melhorias incluem mudança de layout, ampliação de ambientes, troca da coberta e pintura geral. Também foram instalados novos guichês de atendimento e o local foi tornado 100% acessível para pessoas com deficiência.

O Fórum conta ainda com um centro de mediação e conciliação (Cejusc), além de novas salas para a Defensoria Pública, Ordem dos Advogados e Ministério Público.

“O Fórum seria desativado, mas, depois de diálogos com magistrados, servidores, OAB, Ministério Público e comunidade local, chegamos à conclusão de que era melhor revitalizá-lo. É um espaço importante para a sociedade”, afirmou o presidente do TJAL, desembargador Fernando Tourinho.

Presente à solenidade, o prefeito JHC destacou a presença da Justiça na parte alta da cidade. “O Fórum do Benedito Bentes é fundamental para garantir que todos tenham acesso à Justiça e aos direitos de cidadania. É a certeza de que a justiça continuará sendo realizada”, afirmou.

Mais matérias
desta edição