app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Política

Seduc abre processo seletivo com 1.500 vagas para agentes educacionais

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) anunciou ontem a abertura, em caráter excepcional, de processo seletivo simplificado com 1.500 vagas para contratação por tempo determinado e composição de banco de dados de agentes educacionais em alimentação es

Por Da Redação | Edição do dia 12/01/2024 - Matéria atualizada em 12/01/2024 às 04h00

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) anunciou ontem a abertura, em caráter excepcional, de processo seletivo simplificado com 1.500 vagas para contratação por tempo determinado e composição de banco de dados de agentes educacionais em alimentação escolar e manutenção e infraestrutura.

As inscrições ocorrerão exclusivamente pelo Sistema SIGEPRO, por meio do endereço eletrônico www.sigepro.educacao.al.gov.br, no período de 26 de janeiro a 4 de fevereiro.

São 864 vagas para profissionais que atuarão com a alimentação escolar e 636 para agentes educacionais em manutenção e infraestrutura, visando atender às carências temporárias existentes nas unidades de ensino da rede pública estadual.

O edital completo está disponível para consulta no site da Educação (www.educacao.al.gov.br), e o candidato somente poderá realizar uma única inscrição.

Dentre as atribuições do agente educacional em alimentação escolar estão o preparo e distribuição das refeições, recolhimento e higienização de pratos, talheres e panelas usadas para a merenda. Já os agentes em manutenção e infraestrutura atuarão, dentre outras funções, na conservação e zelo dos prédios das unidades, móveis, utensílios e ferramentas; fiscalização da entrada e saída de pessoas e veículos; abertura e fechamento de portas e janelas.

Mais matérias
desta edição