app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5655
Política

Governo leva água do Canal do Sertão para povoados em Carneiros

Microssistema de abastecimento beneficia 260 famílias; também foram entregues 18 unidades habitacionais

Por Fábio Costa | Edição do dia 16/01/2024 - Matéria atualizada em 16/01/2024 às 04h00

O Governador Paulo Dantas entregou ontem uma série de obras que beneficiam a população do município de Carneiros. Ao lado do prefeito Geraldo Filho, Paulo inaugurou o microssistema comunitário de abastecimento de água, com investimentos R$ 2, 7 milhões. Beneficiando 260 famílias, o sistema atenderá 1.040 moradores de povoados da área rural, com água proveniente do Canal de Sertão.

Cada família também recebeu em casa uma caixa d’ água com capacidade para mil litros. A obra foi executada numa parceria entre o governo do Estado e o município, dentro do Programa Mais Água Alagoas, da Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh). São 320 mil litros água em todo o microssistema, que vai atender os povoados de Malhador I e II, Várzea da Esteira e Aguazinha.

O governador entregou também as primeiras 18 unidades habitacionais de um total de 62 que serão construídas através do convênio firmado entre a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e a prefeitura. O valor total da obra é superior a R$ 6 milhões.

As casas entregues fazem parte do Conjunto Habitacional Maria do Carmo Melo, mais conhecido como conjunto Dona Carminha, beneficiando, inicialmente, cerca de 72 moradores.

CRECHE

Pela manhã, Paulo Dantas inaugurou a Creche Cria da Grota do Cigano, em Maceió. Essa é a primeira unidade sob gestão exclusiva do Estado. A unidade vai atender 200 crianças e gerar 50 empregos diretos.

A creche, pronta há mais de um ano, representa um esforço do governo do Estado, que decidiu administrar o ensino infantil, que constitucionalmente é dever dos gestores municipais. A capital alagoana possui ainda mais duas unidades no bairro do Benedito Bentes, que devem ser inauguradas nos próximos meses.

Ao lado da secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos, Paulo afirmou que o Estado tem preenchido várias lacunas e realizando transformações por toda a cidade.

“Trouxemos o Vida Nova nas Grotas, construímos o Parque Linear, um dos maiores do Brasil, com áreas de lazer e esportes, e agora a Creche Cria. Temos, por toda a capital, obras que estão transformando a realidade dos maceioenses”, ressaltou.

Mais matérias
desta edição