loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 06/08/2026 | Ano | Nº 6283
Maceió, AL
24° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Política

Política

JHC anuncia início da construção de roda-gigante

Ouvir
Compartilhar

O prefeito JHC anunciou ontem o início das obras para a construção da roda-gigante que será instalada na Praça Multieventos, na orla da Pajuçara. O projeto, orçado em R$ 25 milhões, terá 100% do investimento privado e deve atrair mais de 1.300 pessoas por dia. A expectativa é que o equipamento seja entregue até o final deste ano.

Durante uma live realizada em sua rede social, JHC esteve ao lado de representantes da empresa vencedora da licitação e já está em mãos com o alvará e licença para a construção do novo equipamento, que terá 45 metros de altura. A capital alagoana será a primeira cidade do Nordeste e a quinta do Brasil a receber uma roda-gigante panorâmica.

Segundo a empresa vencedora da licitação, as intervenções no local serão iniciadas imediatamente, e o equipamento já está em fabricação desde novembro do ano passado, quando foi encomendado no exterior. “Essa não foi uma disputa fácil. Disputamos com outras capitais do nosso Nordeste e Maceió saiu na frente, vencedora, e isso é um marco para nós. Só demonstra a capacidade de atrair investimentos, sobretudo privados”, afirmou o prefeito.

Relacionadas