loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
segunda-feira, 30/06/2025 | Ano | Nº 5999
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Política

Política

OAB-AL celebra 92 anos e destaca conquistas

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) completa, no próximo domingo (21), 92 anos. Desde que foi criada, foram diversas conquistas, como a sede de Jacarecica, a interiorização dos trabalhos e, mais recentemente, a realização de conferências e congressos voltados para a área jurídica, o que tem colocado o Estado no circuito de grandes eventos do País.

No último ano, Alagoas recebeu a Caravana Mais Prerrogativas pelo Brasil, que percorreu instituições em Maceió e Arapiraca, conscientizando servidores sobre os direitos dos advogados.

As ações voltadas à interiorização da instituição seguem na pauta. Estão sendo feitos diversos investimentos, como a construção da sede da subseção do Vale do Paraíba, em Atalaia; e a ampliação da sede da subseção de Arapiraca, na região do Agreste.

Em Maceió, a sede histórica da OAB/AL, no Centro da cidade, vem passando por um processo de restauração. Quando estiver pronto, além de um espaço adequado para receber toda a advocacia, o local também contará com café, centro médico e até um memorial, que vai contar parte dos 92 anos de trajetória da Ordem.

“Com muito trabalho, esforço e investimento, a OAB Alagoas tem conquistado cada vez mais espaço e levado mais conforto e dignidade à classe, que hoje conta com salas da advocacia espalhadas pelo Estado, onde podem encontrar um local adequado para receber clientes, fazer petições rápidas e trabalhar”, ressaltou o presidente da Ordem, Vagner Paes.

Relacionadas