loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 03/04/2025 | Ano | Nº 5937
Maceió, AL
30° Tempo
Home > Política

Política

TCE, MPC e Crea assinam termo para fiscalizar aplicação de recursos

Reunião no TCE também tratou do piso salarial dos engenheiros civis nos editais de concursos

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

O presidente do Tribunal de Contas de Alagoas (TCE/AL), conselheiro Fernando Toledo, e a presidente do Conselheiro Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea/AL), Rosa Tenório, assinaram ontem o aditivo do Termo de Cooperação mútua para aprimoramento da ação fiscalizadora dos recursos públicos em todas as fases dos empreendimentos das entidades públicas.

Além disso, o TCE/AL e o Ministério Público de Contas de Alagoas, por meio do procurador-geral, Enio Pimenta, expediram a regulamentação do piso salarial dos editais de concurso público para o cargo de engenheiro civil e outros. Dessa forma, o tribunal e o MPC serão responsáveis por orientar os jurisdicionados dos municípios alagoanos.

Para Rosa Tenório, a atuação do TCE/AL na parceria pela luta em defesa da valorização profissional é importante.

“É uma construção que realizamos ao longo dos últimos anos. Uma grande conquista para o nosso Conselho. Pela primeira vez na história de Alagoas foi assinada uma recomendação conjunta, para que os municípios regulamentem o piso nos concursos”, disse.

Já Enio Pimenta destacou que, “além da questão da valorização dos profissionais da categoria, a ação é importante também para o fortalecimento da gestão pública municipal, com aprovação de obras e empreendimentos de cada localidade”.

“Analisamos a proposta da recomendação e abraçamos a causa, que é extremamente justa. Esse passo que o Tribunal está dando não significa a predileção a qualquer tipo de área, mas sim o reconhecimento do profissional e o fortalecimento da estrutura do município”, concluiu o presidente do TCE, Fernando Toledo.

Relacionadas