app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5655
Política

Por unanimidade, Lean Araújo é eleito novo Procurador-geral de Justiça

O procurador Lean Araújo foi eleito, nessa sexta-feira (2), o novo Procurador-geral de Justiça de Alagoas para o biênio 2024-2026. Candidato único, ele recebeu todos os 143 votos dos membros do Ministério Público do Estado.A candidatura de Lean é resultad

Por Da Redação | Edição do dia 03/02/2024 - Matéria atualizada em 03/02/2024 às 04h00

O procurador Lean Araújo foi eleito, nessa sexta-feira (2), o novo Procurador-geral de Justiça de Alagoas para o biênio 2024-2026. Candidato único, ele recebeu todos os 143 votos dos membros do Ministério Público do Estado.

A candidatura de Lean é resultado da construção coletiva encabeçada pelo atual PGJ Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, que agora deve ser indicado a uma cadeira ao Tribunal de Justiça de Alagoas.

Araújo já chefiou o MPE nos biênios 1998/2002 e permaneceu no cargo interinamente no segundo semestre de 2002. Agora, ele será submetido à aprovação do Governador Paulo Dantas, para oficializar a eleição.

A condução dos trabalhos que levaram às eleições aconteceu de forma equilibrada, serena, resultando numa eleição por aclamação. Segundo Lean, ser eleito por unanimidade é uma consequência de diálogos junto à atual estrutura de organização do MPE.

“A candidatura única foi resultado do amplo diálogo com as gerações que integram a atual estrutura organizacional do MPAL e da adesão do Procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque. Essa unidade proporcionará a implantação de ações dirigidas ao aprimoramento da atuação do MP, sempre ouvindo o Colégio de Procuradores e os membros da instituição”, afirmou.

Para o atual Procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto, o Ministério Público está vivenciando um momento muito importante, onde todas as forças políticas convergiram para um projeto único. “Isso demonstra para toda sociedade e para as demais instituições que o Ministério Público é forte, coeso e está aqui para prestar serviço de excelência à sociedade”.

Mais matérias
desta edição