app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Política

Governador nomeia Lean Araújo como novo Procurador-geral de Justiça

Posse protocolar está prevista para abril e solenidade festiva será realizada no mês de maio

Por Da Redação | Edição do dia 07/02/2024 - Matéria atualizada em 07/02/2024 às 04h00

O Governador Paulo Dantas oficializou ontem a nomeação de Lean Araújo como futuro Procurador-geral de Justiça de Alagoas para o biênio 2024-2026. O ato, que aconteceu no Palácio República dos Palmares, contou com a presença do atual Procurador-geral, Márcio Roberto, e do secretário do Gabinete Civil, Felipe Cordeiro.

A posse protocolar acontece no mês de abril e a solenidade festiva, no mês de maio.

“Lean já foi procurador anteriormente, tem uma vasta experiência e uma maturidade incrível. Ele tem todas as condições e os pré-requisitos para levar essa instituição, que é tão importante para a defesa da democracia, para a defesa dos princípios constitucionais e para a vigilância de toda a sociedade”, afirmou o governador.

Paulo também ressaltou a importância da harmonia entre os poderes e a necessidade de um trabalho conjunto para o bem de Alagoas.

“O Ministério Público é um parceiro fundamental do governo do Estado. Tenho certeza de que, sob a liderança do Procurador-geral Lean Araújo, vamos continuar trabalhando juntos para construir um estado mais justo, mais seguro e mais próspero para todos os alagoanos”, disse.

“Hoje estamos tomados pelos sentimentos de alegria e gratidão. Estarmos sendo reconduzidos à chefia do Ministério Público, 20 anos depois da nossa última gestão, significa dizer que deixamos um legado que contou com a aprovação dos colegas que viveram àquela época conosco. Já para os mais recentes, tanto membros quanto servidores, que não acompanharam esse trabalho, mostramos o que foi feito e, claro, tudo o que ainda está porvir, como valorização profissional e a defesa intransigente da lei e dos direitos do cidadão”, declarou Lean. “Teremos muito trabalho e estamos cheios de disposição para seguir fazendo a transformação social que estava sendo conduzida pelo atual Procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto”.

Márcio Roberto celebrou a nomeação: “Ver o procurador de Justiça Lean Araújo retornar à chefia da instituição só chancela o quanto a sua administração foi exitosa não somente para quem integra o Ministério Público, como também para a sociedade, maior destinaria dos serviços prestados pelo MP. Para além disso, é preciso lembrar que ele foi candidato único, o que mostrou o seu poder de aglutinação e união da classe. O MP alagoano estará muito bem representando com o Lean no comando do órgão”, afirmou o atual PGJ.

Mais matérias
desta edição