Política
Com sessão solene, Câmara de Maceió retoma atividades

As atividades na Câmara Municipal de Maceió foram retomadas, na manhã de ontem, com uma sessão solene de boas-vindas após o recesso parlamentar, que durou pouco mais de dois meses. O prefeito JHC (PL) não compareceu e coube ao secretário municipal de Governo e Subprefeituras, Júnior Leão, a leitura da mensagem governamental em plenário.
A expectativa é de que o ano de 2024 no Parlamento seja de intensa articulação política devido ao pleito municipal, em outubro. A Casa deve ser palco de debates acalorados por causa da proximidade da campanha eleitoral.
A maioria dos vereadores já indicou que tentará renovar o mandato e, por isso, se dividirá entre as obrigações parlamentares e a busca do voto nas bases. O presidente da Mesa Diretora da Câmara, vereador Galba Netto (MDB), disse que a retomada dos trabalhos acontece com o mesmo compromisso de trabalhar em benefício da cidade. Ele também elogiou a gestão do prefeito JHC.
“Agradecemos à prefeitura por este trabalho em conjunto e por entender os apontamentos e direcionamentos feitos por esta Casa, que são fruto de apelos da própria população. Temos a certeza de que entregaremos excelentes resultados este ano, que será bastante desafiador devido à eleição”, destacou.
BALANÇO
A mensagem lida pelo secretário Júnior Leão serviu como balanço dos últimos três anos da administração municipal. Ele citou os programas criados pela prefeitura que estão atendendo as comunidades mais carentes, o desempenho de Maceió no turismo e a parceria com o Legislativo na aprovação de medidas em benefício da cidade.
“Foi com a ajuda desta Casa de Leis, caixa máxima de ressonância da gente de Maceió, que alavancamos Maceió ao topo dos destinos turísticos no Brasil. Quem, há apenas quatro anos, poderia imaginar que Maceió seria, em pleno carnaval, o destino turístico mais procurado do nosso país, superando polos importantes como Salvador, nossa vizinha Recife e até mesmo o Rio de Janeiro?“, diz o texto.