app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Política

Concurso unificado: AL já tem mais de 22 mil inscritos

Até o momento, 22.849 pessoas já se inscreveram no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) para realizar provas em Alagoas. Ao todo, já são um milhão e meio de pessoas inscritas no modelo inovador de seleção, organizado pelo Ministério da Gestão e da I

Por greyce bernardino | Edição do dia 07/02/2024 - Matéria atualizada em 07/02/2024 às 04h00

Até o momento, 22.849 pessoas já se inscreveram no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) para realizar provas em Alagoas. Ao todo, já são um milhão e meio de pessoas inscritas no modelo inovador de seleção, organizado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). As inscrições, iniciadas em 19 de janeiro, permanecem abertas até esta sexta-feira, 9.

Para os cargos de nível superior, a taxa de inscrição é de R$ 90, enquanto para o bloco de cargos de nível médio o valor é de R$ 60.

“Na primeira semana, atingimos um milhão de inscritos, embora esta semana tenha sido um pouco mais lenta como o esperado, imaginamos que na próxima semana o ritmo acelerará novamente”, disse a ministra Esther Dweck, em entrevista a uma rádio, na quinta-feira (1°).

Ela também destacou que, até o momento, metade do 1,5 milhão de inscritos já fez o pagamento ou teve a isenção confirmada.

Mais matérias
desta edição