app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5655
Política

Lula e Arthur Lira ‘selam a paz’ após conversa de uma hora e meia

Uma conversa de uma hora e meia no Palácio da Alvorada, nessa sexta-feira (9), selou a paz entre o Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmam fontes ligadas a ambos.O pedido por uma reun

Por CNN Brasil | Edição do dia 10/02/2024 - Matéria atualizada em 10/02/2024 às 04h00

Uma conversa de uma hora e meia no Palácio da Alvorada, nessa sexta-feira (9), selou a paz entre o Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmam fontes ligadas a ambos.

O pedido por uma reunião partiu de Arthur Lira e foi aceito por Lula, que, nos bastidores, demonstrava irritação com as falas do Presidente da Câmara na abertura do ano legislativo.

Aliados alegam que a conversa foi “muito boa” e consideram que não haverá mais atrito entre Planalto e Câmara. A auxiliares, Lira disse que “zerou” as desavenças com o Executivo.

Na conversa, o deputado teria dito ao presidente da República que sempre apoiou o governo com uma postura “colaborativa” e recordou que foi reconheceu prontamente a vitória do petista, após as eleições. Lira também elencou a lista de apoios ao Executivo na Câmara, com a aprovação de matérias de interesse do governo. O Presidente da Câmara voltou a reclamar do que considera descumprimento de acordo do governo com a Casa.

Já Lula quis saber o motivo do tom duro adotado por Lira na sessão de abertura do Congresso. O parlamentar justificou que foi uma reação à falta de resposta sobre as reclamações ao Planalto.

Líderes próximo a Lira avaliam que, a partir de agora, não haverá mais problemas.

Mais matérias
desta edição