app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5655
Política

JHC diz que desfile levou Maceió para o mundo: ‘Resgate da cultura’

Também presente na Marquês de Sapucaí, deputado Arthur Lira resume espetáculo da Beija-Flor na avenida: “Histórico”

Por Da Redação | Edição do dia 13/02/2024 - Matéria atualizada em 13/02/2024 às 04h00

O prefeito de Maceió, JHC (PL), desfilou na ala final da presidência da escola de samba Beija-Flor de Nilópolils, que levou a capital alagoana para a Marquês de Sapucaí no domingo (11), com o tema: “Um delírio de Carnaval de Maceió de Rás Gonguila”.

JHC prestigiou o desfile acompanhado da primeira-dama, Marina Candia. Segundo ele, o momento representava o resgate da cultura e da história da capital.

“Esse desfile representa o resgate da nossa cultura, da nossa história, mostrando Maceió não só para o Brasil, mas para o mundo. O desfile passa em quase 200 países, levando nossas tradições e nossas belezas. Sem dúvidas, este momento marcará a história da nossa querida Maceió, refletindo positivamente no turismo e na nossa economia”, destacou o prefeito.

“Maceió brilhou como samba-enredo da Beija-Flor em um dos maiores espetáculos do planeta. Nossas raízes, história e cultura estão ganhando o mundo. O impacto é gigante no turismo e na nossa economia, assim como o potencial do povo maceioense”, complementou.

O enredo foi desenvolvido pelo carnavalesco João Victor Araújo, que contou a história de Rás Gonguila, engraxate que nasceu como Benedito dos Santos, em meados do início do século passado, em Maceió.

Os relatos mais antigos sobre Rás Gonguila remetem à década de 1930, quando fundou a agremiação Cavaleiro dos Montes, que fez história na capital alagoana.

ORGULHO

O Presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira (PP), roubou a cena ao também entrar na avenida com a Beija-Flor. Ele elogiou a ‘escola do coração’ e disse estar orgulhoso de prestigiar Maceió brilhando na Sapucaí em 2024.

“Este momento histórico não só fortalece o incentivo ao turismo e gera renda para os alagoanos, mas também nos permite exibir com orgulho nossas raízes ao mundo. Viva o carnaval e celebremos juntos a rica história e cultura de Maceió’, ressaltou.

Lira revelou que já tinha visto o carnaval do Rio de Janeiro outras vezes, mas, agora, a emoção era totalmente diferente. Ele desfilou com a camiseta da presidência da Beija-Flor ao lado do prefeito JHC e do deputado Doutor Luizinho (RJ), líder do PP na Câmara, um de seus principais aliados.

O grupo percorreu a passarela do samba na ala da presidência da escola, ao lado do presidente de honra da Beija-Flor, Aniz Abraão David.

Mais matérias
desta edição