loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 13/05/2025 | Ano | Nº 5965
Maceió, AL
28° Tempo
Home > Política

Política

RJ: Viradouro e Imperatriz são as favoritas ao título do Grupo Especia

Beija-Flor, que exaltou Maceió, está no páreo para garantir vaga no Desfile das Campeãs, no sábado

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

Após o fim da maratona de 12 desfiles do Grupo Especial, na manhã de ontem, a expectativa agora se volta para apuração que definirá a campeã do carnaval carioca deste ano. Os alagoanos estão na torcida pela Beija-Flor, cujo enredo enalteceu Maceió, mas, de acordo com os especialistas, Unidos do Viradouro e Imperatriz Leopoldinense despontam como as grandes favoritas ao título.

Juntamente com Grande Rio, Vila Isabel, Portela, Mangueira, e Mocidade, a escola de Nilópolis vai lutar pelas quatro vagas restantes no Desfile das Campeãs, no sábado.

Quarta colocada no carnaval de 2023, a Beija-Flor trouxe um samba homenageando Maceió e Rás Gonguila, o “herdeiro” do trono imperial de um país da África, além de fundador do maior bloco de carnaval de Maceió na época.

Pelo 48º ano, o cantor Neguinho da Beija-flor interpretou o samba da agremiação, que fez uma viagem pelo carnaval da capital alagoana.

A comissão de frente da escola chamou a atenção ao trazer dez integrantes formando um pião humano. Outro momento que empolgou o público foi o que trouxe as luzes do sambódromo piscando em sintonia com as batidas da bateria da escola durante o refrão do samba.

Na outra ponta da tabela, Unidos da Tijuca, Paraíso do Tuiuti e Porto da Pedra devem amargar as últimas colocações. Uma agremiação será rebaixada para a Série Ouro. A apuração será nesta quarta-feira (14), às 16h15, na Cidade do Samba, com entrada franca.

DESFILE

A Unidos do Viradouro encerrou a maratona de desfiles do Grupo Especial, na manhã dessa quarta-feira, em grande estilo. Em uma apresentação quase sem erros, a escola de Niterói se inspirou na ancestralidade e encantou o público com um enredo sobre o culto ao vodum serpente, na África e no Brasil.

Com a missão de encerrar o primeiro dia de apresentações do Grupo Especial, a Imperatriz fez um desfile marcado pela estética exuberante do carnavalesco Leandro Vieira. O enredo abusou do misticismo e resgatou a história do testamento da cigana Esmeralda, baseado numa obra do poeta nordestino Leandro Gomes. Na pista, a Imperatriz deu um verdadeiro show, colocando a escola na briga pelo bicampeonato.

ESTANDARTE

O Estandarte de Ouro elegeu a Portela como a melhor escola de samba do Rio de Janeiro de 2024. O prêmio é organizado pelos jornais “O Globo” e “Extra”.

A azul e branco também venceu como melhor enredo e personalidade, com Vilma Nascimento, histórica porta-bandeira da Portela.

Dos outros onze prêmios, a Imperatriz Leopoldinense levou cinco.

Relacionadas