loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 06/08/2026 | Ano | Nº 6283
Maceió, AL
24° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Política

Política

Lula recebe senadores no Alvorada para discutir pautas prioritárias

Ministros também participaram de encontro, que teve como objetivo azeitar a relação com o Congresso

Ouvir
Compartilhar

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizou, ontem à noite, um novo “happy hour” com aliados e ministros do governo. Desta vez, Lula recebeu o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e senadores da base do governo.

O encontro, que aconteceu no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República, durou cerca de duas horas e também contou com os ministros:

Alexandre Padilha (Relações Institucionais); Fernando Haddad (Fazenda); e Paulo Pimenta (Comunicação Social).

O objetivo da reunião informal foi retomar a articulação com líderes partidários para aprovar pautas de interesse do governo no Congresso Nacional, além de fortalecer a relação com os parlamentares.

Shorts Youtube
Play
Operação Ruptura: PC investiga organização criminosa em Coruripe

Operação Ruptura: PC investiga organização criminosa em Coruripe

Play
Instituto Federal de Alagoas abre curso de mídias sociais

Instituto Federal de Alagoas abre curso de mídias sociais

Play
Homem é baleado na cabeça após discussão em Arapiraca

Homem é baleado na cabeça após discussão em Arapiraca

Play
Ex-policial militar é preso por golpes em Maceió

Ex-policial militar é preso por golpes em Maceió

Play
Davi Davino confirma convite para ser vice, mas rejeita: "Sou candidato ao Senado"

Davi Davino confirma convite para ser vice, mas rejeita: "Sou candidato ao Senado"

No mês passado, o petista promoveu o mesmo gesto com a Câmara dos Deputados.

Antes do início da confraternização, Alexandre Padilha disse que, assim como aconteceu com os deputados, no encontro desta terça o presidente não iria discutir pautas específicas.

“No happy hour, se conversa sobre tudo. Do Corinthians a emendadas [parlamentares]. Não é reunião pra falar sobre temas específicos. É um encontro de agradecimento”, disse Padilha.

Padilha preparou, no entanto, uma agenda apresentada aos convidados, em que abordou diversas medidas que “requerem prioridade no começo deste ano legislativo”.

ENTRE ELAS:

a medida provisória (MP) 1206 que trata do imposto sobre a Renda da Pessoa Física;

a medida sobre a reoneração da folha de pagamento (MPs 1202 e 1208);

a MP 1205 que instituiu o Programa Mobilidade Verde e Inovação (Mover);

e a medida que reestrutura algumas carreiras do Poder Executivo Federal (MP 1203).

Relacionadas