loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sábado, 25/07/2026 | Ano | Nº 6275
Maceió, AL
26° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Política

Política

Educação de Maceió convoca mais 800 aprovados em PSS

Profissionais selecionados vão reforçar o quadro da rede municipal de ensino de Maceió

Ouvir
Compartilhar

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) publicou ontem o edital de convocação do Processo Seletivo Simplificado (PSS), realizado em 2023. Até o momento, 833 candidatos foram chamados para entregarem os documentos, com a finalidade de formalizar o contrato temporário na rede de ensino de Maceió.

O PSS tem o objetivo de suprir carências de profissionais na rede pública e de atender as necessidades das escolas e Centros Municipais de Educação (CMEIs), além de acolher e acompanhar o desenvolvimento das crianças e adolescentes do Município. Também tem o intuito de suprir as demandas surgidas com a abertura de novas unidades escolares e com a ampliação do ensino em tempo integral.

Foram convocados psicólogos, assistentes sociais, auxiliares de sala, professores de Ensino Fundamental, de dança, merendeiros e mais. Só para o cargo de auxiliar de sala de Educação Infantil e Educação Especial, 300 profissionais foram chamados. Além de 25 professores de Sala de Recursos e 78 de Educação Infantil (creche e pré-escola). Também foram chamados 36 profissionais com deficiência.

O candidato deve comparecer à sede da Secretaria Municipal de Educação, na Rua General Hermes, 1199, no bairro Cambona, onde serão distribuídas as fichas para recebimento, conferência documental e credenciamento de lotação, das 8h às 9h. O início do atendimento começará pontualmente às 9h.

Shorts Youtube
Play
Joalheiria é alvo de assalto em plena luz do dia em Teotônio Vilela

Joalheiria é alvo de assalto em plena luz do dia em Teotônio Vilela

Play
Prefeitura remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Prefeitura remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Play
Operação prende suspeito de tráfico de drogas em Arapiraca

Operação prende suspeito de tráfico de drogas em Arapiraca

Play
Polícia inicia 6ª fase da Operação Cerco Fechado

Polícia inicia 6ª fase da Operação Cerco Fechado

Play
Ação da Semsc remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Ação da Semsc remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

“O candidato que não apresentar os documentos solicitados na convocação ou não comparecer será eliminado do processo seletivo. Portadores de necessidades especiais convocados devem apresentar laudo e/ou atestado médico original atualizado, identificando o tipo de deficiência ou disfunção”, informou a Semed.

Os dias da entrega estão no mesmo anexo onde se encontra a lista dos nomes dos convocados, separados por categorias (p. 22 do Diário Oficial). Por exemplo, os professores do 1º ao 5º ano já poderão começar a fazer a entrega dos documentos nesta quinta (7).

Relacionadas