Política
Com filiação de Luiz Romero, Lira reúne lideranças do PP
Evento realizado em Maceió contou com a presença de políticos do partido em todo o Estado e do prefeito JHC

Com a filiação do secretário de Saúde de Maceió, Luiz Romero, ao Progressistas, o presidente estadual da sigla em Alagoas, deputado Arthur Lira, promoveu ontem um evento que contou com a presença de lideranças políticas, como a do prefeito JHC. O encontro ocorreu no Hotel Ritz Lagoa da Anta, em Cruz das Almas.
Lira agradeceu o apoio das lideranças que saíram do interior para Maceió para prestigiar o ato do partido. “Muito bom contar com esse apoio no primeiro dia da janela partidária. Nosso recado não é o do ódio, da perseguição e da inação. Vamos fazer uma política justa e séria para nossa Alagoas. Aqui é lugar de honrar compromisso e quem tiver suas posições será sempre respeitado”, definiu Lira.
Ele disse que o PP vai trabalhar para atrair novos partidos para composições no interior. “Neste momento, vamos fazer uma eleição de transformação. A eleição é o primeiro tempo de 2026. Estamos fazendo filiações para fazermos um partido forte. Para sermos fortes como somos no Congresso Nacional”, ponderou o deputado.
CAPITAL
Lideranças de todo o Estado compareceram ao evento. O prefeito JHC prestigiou a solenidade ao lado dos vereadores João Catunda (PP), Davi Davino (PP) e o presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, Galba Netto (MDB).
“Estou aqui simbolizando a união para tornarmos a capital dos alagoanos uma cidade forte. E isso só é possível com partidos fortes. Temos com o PP a maior bancada da Câmara dos Deputados. Estamos construindo nossa história para ganharmos musculatura para fazermos a mudança de Maceió” , destacou JHC.
Ele disse que a capital se transformou num canteiro de obras. “Se juntos conseguimos fazer isso com o apoio do presidente Arthur, está na hora de fazermos o mesmo pelo Estado. Vamos à mudança, que está logo ali”, completou o prefeito.
Agora filiado ao Progressistas, Luiz Romero disse que aceitou o convite por se identificar com o partido. “Fui convidado pelo presidente Arthur Lira para pertencer ao Progressista. É um partido pelo qual eu tenho a minha admiração há muito tempo. É um partido com o qual eu me identifico com as suas diretrizes e a suas bandeiras. Eu aceitei com grande prazer fazer parte dessa agremiação”, afirmou.
Sobre uma possível chapa com o prefeito JHC para o cargo de vice-prefeito nas eleições municipais de 2024, ele considera que ainda é cedo para falar sobre essa possibilidade.
“Eu sou um homem de grupo, eu acho que essas coisas estão ainda muito longe. Estou fazendo meu trabalho na Secretaria de Saúde. Fazer parte de um partido como esse é importante, ter esses federais ajudando a secretaria para que a gente possa melhorar as condições da população e isso tem me atendido sobremaneira, estou feliz fazendo isso”.
Segundo o deputado federal Marx Beltrão (PP), a escolha pela legenda se deu por seu caráter democrático. “Ao chegar no Progressistas nunca fui tão bem tratado como estou sendo aqui. Isso me permite trabalhar como nunca trabalhei por Alagoas”, afirmou Marx.
O deputado federal Fábio Costa falou da importância de poder contar com o apoio do PP para defender suas posições na Câmara Federal. “Sou muito respeitado no Progressistas. O presidente Arthur está sempre disponível para nos ouvir. Quero dizer que estamos ao seu lado nessa luta por uma Alagoas melhor”, declarou Costa.
LIDERANÇA
O ato de filiação foi iniciado com o pronunciamento do ex-senador e atual prefeito da Barra de Santo Antônio, Benedito de Lira (PP). Com a experiência de quem está na legenda desde 1993, ele falou sobre o partido para a disputa deste ano.
“O partido que trabalha para Alagoas e por Alagoas é o PP. Acho que praticamente, em todas as cidades, têm casas trazidas por nós”, disse Biu de Lira.