app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Política

Governo do Estado disponibilizará seis centros culturais

Equipamentos, que contarão com bibliotecas, cine teatros e ateliês,

Por Da Redação | Edição do dia 03/04/2024 - Matéria atualizada em 03/04/2024 às 04h00

O Governo de Alagoas disponibilizará seis Centros Culturais (CEUs), em áreas de vulnerabilidade social no estado, com o objetivo de promover o desenvolvimento socioeconômico através da arte, a exemplo de atividades de expressão corporal, educação cidadã e meio ambiente. Os municípios que serão contemplados são Arapiraca, Maceió, Pilar, Rio Largo, Santana do Ipanema e União dos Palmares.

Os equipamentos, que contarão com bibliotecas, cine teatros e ateliês, terão investimentos do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) - Seleções 2023.

Para viabilizar a implementação dos Centros Culturais, está sendo de fundamental importância o esforço conjunto dos governos federal, estadual e prefeituras, bem como da sociedade civil. A União destinará R$ 2 milhões para a construção e aquisição dos mobiliários dos espaços. Ao Estado, caberá o trabalho de mobilização social e execução das obras, bem como operacionalizar a aquisição dos mobiliários, incluindo as licitações necessárias. Aos municípios, fica a incumbência da disponibilização dos espaços para receber a construção dos equipamentos.

O secretário-executivo Milton Muniz, da Secult, ressaltou a importância da colaboração entre as secretarias e órgãos do governo para identificar áreas carentes. “Nosso trabalho incansável para localizar e priorizar as comunidades mais necessitadas reflete nosso compromisso em promover o acesso à cultura e estimular o desenvolvimento econômico por meio da criatividade. Estamos confiantes de que esses esforços resultarão em uma transformação significativa nessas comunidades, proporcionando oportunidades para todos os seus habitantes”, ressaltou

Mais matérias
desta edição