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Política

Presidente Lula adota linha pacifista para tentar driblar polarização

Governo colocará em prática nos próximos dias nova campanha de comunicação com o lema ‘Fé no Brasil’

Por G1 | Edição do dia 02/04/2024 - Matéria atualizada em 02/04/2024 às 23h31

Após a queda recente na popularidade, o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem adotado uma nova linha de atuação, em busca de apoio de uma ampla fatia da população que não está alinhada nem ao petismo nem ao bolsonarismo e se incomoda com o acirramento político no Brasil.

O presidente evitou, nos últimos dias, assuntos espinhosos que poderiam dar combustível à oposição bolsonarista. Nessa mesma perspectiva, o governo começa a colocar em prática, nos próximos dias, uma nova campanha de comunicação, sob o lema “Fé no Brasil”, num claro aceno ao eleitorado religioso.

A viagem ao Rio de Janeiro nessa terça-feira (2), que incluiu um ato de filiação da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, ao Partido dos Trabalhadores, foi o primeiro grande teste desta fase “pacifista” de Lula.

Lula se encontrou com o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), durante cerimônia de inauguração do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) Tech, em Niterói.

Em outro evento, o presidente se encontrou com o governador do RJ, Cláudio Castro (PL), no anúncio do início das obras de dragagem do Canal de São Lourenço, também em Niterói.

VEICULAÇÃO

A previsão é que o novo mote da comunicação do governo, o “Fé no Brasil”, comece a ser veiculado ainda em abril. O slogan oficial do governo continuará sendo “União e Reconstrução”.

Esta é a quarta etapa da estratégia de comunicação do governo. No início de 2023, o lema era “O Brasil Voltou”, em referência aos projetos que estavam sendo relançados.

No segundo semestre, com a aprovação de medidas econômicas no Congresso, entrou em ação o mote “O Brasil no Rumo Certo”.

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