loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 30/07/2026 | Ano | Nº 6278
Maceió, AL
24° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Política

Homenagem

OAM LANÇA DOCUMENTÁRIO SOBRE A VIDA E A CARREIRA DE MARCIO CANUTO

“Entre risos e notícia” foi exibido ontem no Teatro Deodoro, na data em que jornalista completou 78 anos

Ouvir
Compartilhar

Com a presença de familiares, amigos e colegas de trabalho, o jornalista Marcio Canuto assistiu, em primeira mão, ao documentário “Entre risos e notícia”, produzido pela Organização Arnon de Mello.

O filme homenageia o alagoano que, fazendo jus ao título do documentário, leva o misto de informação e alegria ao público que assiste a ele e o ouve. O documentário foi exibido no Teatro Deodoro ontem, data em que Canuto completou 78 anos de idade. A solenidade foi realizada com a participação de um intérprete de Libras.

Ao lado da esposa, Líbia Mafra, o irreverente Marcio Canuto não escondeu a emoção ao receber a homenagem com o documentário que conta a própria história. “Esse coração tem que resistir a toda essa emoção. Poucas vezes alguém pode ter tido um dia de aniversário tão maravilhoso e grandioso como esse”, declarou o jornalista.

Canuto atuou na Organização Arnon de Mello por três décadas e ontem visitou a nova redação que leva seu nome.

Shorts Youtube
Play
Soluções defensivas do CRB - 30/07/2026

Soluções defensivas do CRB - 30/07/2026

Play
Datas das quartas de finais da Série D definidas - 30/07/2026

Datas das quartas de finais da Série D definidas - 30/07/2026

Play
ASA de volta aos treinamentos - 30/07/2026

ASA de volta aos treinamentos - 30/07/2026

Play
Empresário é executado com seis tiros ao sair de casa

Empresário é executado com seis tiros ao sair de casa

Play
Homem é executado na frente da esposa e da filha de três meses em Santana do Ipanema

Homem é executado na frente da esposa e da filha de três meses em Santana do Ipanema

“Eu chego na Gazeta, pela manhã, para ver as reformas, as melhorias, o que está saindo de inovador, eis que encontro a redação com meu nome e fotografia”, conta ele, que não esconde ter gostado da surpresa. “Foi muito agradável, interessante, passa um filme de toda a minha história aqui na imprensa de Alagoas, o que eu fiz lá fora e, principalmente, os meus trinta anos na Organização Arnon de Mello. Não é um período qualquer. É um período longo, maravilhoso, de vivência, de aprendizado permanente”, afirmou.

REFERÊNCIA

O diretor-executivo da OAM, Luis Amorim, destacou o profissionalismo de Marcio Canuto, que o coloca como um dos jornalistas mais renomados do País, levando o nome de Alagoas e do jornalismo alagoano para o âmbito nacional.

“O Marcio hoje é uma grande referência que todos nós reverenciamos. Um homem de bem, de qualidade, de família, bom pai, bom irmão, bom filho e um ótimo profissional”, afirma o diretor-executivo da OAM.

Amorim relembrou a trajetória de Marcio Canuto e a contribuição do jornalista para as redações da OAM. “Ele abrilhantou as nossas redações, tanto da Rede Gazeta de Rádios, quanto da Gazeta de Alagoas e da TV Gazeta de Alagoas. Saiu, foi para o Sudeste, onde lá, de igual forma, abrilhantou a redação, elevou o nome de Alagoas, mostrando que a Organização Arnon de Mello é um grande laboratório de grandes valores exportados para todo o Brasil”, completa Amorim.

Quem esteve presente no Teatro Deodoro para prestigiar o documentário foi o secretário de Comunicação de Alagoas, Joaldo Cavalcante. Ele afirmou que a exibição do documentário é uma “homenagem simbólica”, já que ocorre na semana em que se celebra o Dia do Jornalista, 7 de abril.

“É preciso que a gente, nesta semana, reafirme o jornalismo. E neste dia, com uma felicidade especial: o aniversário de Marcio Canuto. Uma referência de Alagoas no plano nacional, orgulha a todos nós a sua trajetória brilhante. Acho que essa é uma homenagem muito simbólica. Parabéns, Márcio Canuto, à Organização Arnon de Mello, e a Secretaria de Comunicação do Estado se sente muito feliz em também estar participando e incorporando-se a essa programação”, afirmou Joaldo.

Também prestigiou o momento o ex-jogador do CSA Jacozinho. Ele ganhou projeção graças a uma serie de reportagens feitas por Márcio Canuto que ganharam o País. Um feito enorme, diante de uma realidade de um jogador nordestino humilde e que, graças ao seu futebol, alegre, irreverente, caiu nas graças dos torcedores pelas matérias bem humoradas feitas por Canuto.

“É um momento muito especial para mim homenageá-lo hoje. Eu sei que tudo aconteceu na minha vida no futebol devo ao carinho que o Márcio teve por mim. Foi meu conselheiro, meu amigo, devo muito a ele uma eterna gratidão”, afirmou Jacozinho.

Marcio Canuto retribuiu o carinho. “Jacozinho é um grande personagem da minha história. Alegre, irreverente, humilde e muito bom de bola, encantou os torcedores por esse Brasil afora. Eu tenho muito orgulho de ter participado na jornada dele”, pontuou o jornalista.

Também compareceram ao Teatro Deodoro personalidades como o deputado estadual José Wanderley; o diretor financeiro da Centro Universitário Cesmac, Estácio Valente; o jornalista Ênio Lins; o presidente da Adepol, Antônio Carlos Lessa; o promotor de Justiça Jorge Dória; os jornalistas Francisco José e Beatriz Castro; o juiz federal André Granja; o ex-prefeito de Maceió Cícero Almeida; os ex-jogadores do CSA e CRB Jacozinho e João Paulista, respectivamente; além do presidente do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas, Alexandre Lino.

CARREIRA

Conhecido por seu jeito irreverente, espontâneo, divertido e do povo, Marcio Canuto iniciou a carreira cedo nos meios de comunicação: aos 17 anos, em 1963. O jornalista, que se inseriu no meio esportivo, passou por veículos de comunicação de renome no estado de Alagoas, como aqueles que compõem a OAM. Foi no final da década de 1990, que o alagoano levou seu profissionalismo e talento para as audiências a nível nacional, quando foi trabalhar na TV Globo de São Paulo.

Relacionadas