loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sábado, 26/07/2025 | Ano | Nº 6018
Maceió, AL
20° Tempo
Home > Política

Eleições

Lobão confirma pré-candidatura a prefeito de Maceió e diz ser contra a ‘laranjismo’

Ex-vereador Lobão participou do programa GazetaNews Entrevista

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

O calendário eleitoral prevê a oficialização dos candidatos a prefeito de Maceió somente em junho. Até lá, são as pré-candidaturas que estarão se apresentando para o grande público, com vistas à busca de apoios e articulações. E uma delas é a do ex-vereador e suplente de deputado estadual Anivaldo Luiz da Silva, o Lobão.

Em entrevista ao GazetaNews Entrevista, pelo canal 525 da NetClaro, ancorado pelo jornalista Wyderlan Araújo, com a participação do jornalista Marcos Rodrigues, ele afirmou que sua candidatura é para valer.

Indagado se, diante do favoritismo do prefeito JHC (PL), sua entrada no processo era apenas para “desidratar” o chefe do Executivo Municipal como “laranja”, ele reagiu a qualquer desconfiança.

“Quem abriu mão de uma eleição, talvez quase garantida para vereador, fui eu. Deste modo, fui atrás de um partido, já que o MDB tinha a perspectiva de um outro nome [deputado federal Rafael Brito] para entrar na disputa. E já estou construindo um pré-programa de governo. E sei que tenho condições de ganhar. O jogo não está definido”, diz Lobão. “Não gosto de ‘laranjismo’ nem de articulações que não respeitem o meu desejo de ajudar as pessoas”.

Filiado ao partido Solidariedade (SD) durante a “janela partidária”, ele ainda não encontrou nenhum outro aliado com quem possa vir a se aliar politicamente. Segundo explica, nessa fase o vice “não é importante”, pois o principal é poder se apresentar para a população. “Até prefiro me explicar. Claro que um vice será importante. Mas o que quero dizer é que, no momento decisivo, é partir para a construção de um programa que leve em conta as condições de sobrevivência das pessoas na periferia”, adiantou o ex-vereador.

Diante da polarização política que norteia a cidade, ele reage comparando o cenário com a realidade do futebol que tem em dois times suas maiores torcidas. “Não sou candidato do CRB ou do CSA. Sou candidato das cores da bandeira de Alagoas. Minha preocupação é com os problemas da cidade, independente de quem são os eleitores, porque, na hora da dificuldade, ela atinge tanto um lado como o outro. E eu sei disso porque venho da periferia”, reafirmou Lobão.

Relacionadas