loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 24/07/2026 | Ano | Nº 6274
Maceió, AL
24° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Política

Novos soldados

Segurança em Alagoas é reforçada com a formatura de 923 policiais militares

Governador Paulo Dantas participou da cerimônia em que foram entregues as insígnias para 27 pelotões

Ouvir
Compartilhar

O Ginásio do Sesi, em Maceió, foi palco ontem da formatura de 923 novos policiais militares do Curso de Formação de PrNoaças (CFP). O Governador Paulo Dantas, acompanhado do comandante da PM, coronel Paulo Amorim, e do secretário de Segurança, Flávio Saraiva, parabenizou os novos soldados por essa conquista.

Ao todo, 27 pelotões do CFP 2023 receberam suas insígnias, sendo 21 em Maceió e seis em Arapiraca, no 3º Batalhão. O curso, um dos mais robustos já realizados pelo governo do Estado, abrangeu 34 disciplinas curriculares. Entre elas, Armamento, Munição e Tiro; Defesa Pessoal; Legislações; Libras; Treinamento Físico Militar; Gerenciamento de Crises; e Polícia Comunitária, além de cinco disciplinas extracurriculares e um estágio supervisionado que proporcionou aos alunos a primeira experiência em policiamento ostensivo.

“Ver esses novos soldados se formarem e estarem prontos para servir é um testemunho do nosso compromisso com a segurança pública. Nos últimos anos, fomos o estado que mais investiu na Segurança Pública, o que tem refletido nos dados da violência mês a mês. É com o trabalho de homens e mulheres, que agora recebem o reforço de vocês, que vamos manter Alagoas como um estado seguro”, ressaltou o Governador Paulo Dantas.

O comandante Paulo Amorim enfatizou o esforço e a dedicação de cada formando ao longo do curso. “Foram dias cansativos, mas forjadores. Só vocês sabem da luta e das dificuldades que cada um aqui enfrentou para este momento, inclusive alguns distantes de seus familiares. É uma honra para mim comandar todos vocês, porque é na bravura de homens e mulheres que fazemos um estado seguro para todos. Viva a Polícia Militar”, vibrou.

Shorts Youtube
Play
Joalheiria é alvo de assalto em plena luz do dia em Teotônio Vilela

Joalheiria é alvo de assalto em plena luz do dia em Teotônio Vilela

Play
Prefeitura remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Prefeitura remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Play
Operação prende suspeito de tráfico de drogas em Arapiraca

Operação prende suspeito de tráfico de drogas em Arapiraca

Play
Polícia inicia 6ª fase da Operação Cerco Fechado

Polícia inicia 6ª fase da Operação Cerco Fechado

Play
Ação da Semsc remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Ação da Semsc remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Já o secretário Saraiva afirmou que o governo do Estado já trabalha para que novos concursos sejam realizados nos próximos meses, incluindo para policiais militares. “Realizamos o maior investimento em segurança pública da história, e os resultados apareceram. Já informo também que em janeiro tem início o curso de formação dos delegados aprovados no último certame. É o Governo de Alagoas investindo e priorizando cada vez mais a segurança da nossa gente”, disse.

RESPEITO

Presente à solenidade, o Presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Fernando Tourinho, ressaltou o respeito que nutre pelos policiais militares, devido ao serviço que desempenham no dia a dia.

“Vocês fizeram um juramento hoje, inclusive de colocar a própria vida se for preciso, e isso não é para qualquer um. Nunca fui militar, mas já trabalhei na Auditoria Militar onde aprendi muito e tenho um respeito ainda maior a vocês que irão para a linha de frente, que irão descer favelas e que terão contato permanente com o perigo”.

Relacionadas