loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 25/06/2025 | Ano | Nº 5996
Maceió, AL
23° Tempo
Home > Política

Advogados

Paes diz que OAB recuperou credibilidade por defesa da sociedade

Presidente da entidade em AL destaca atuação das diversas comissões

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

Com o sentimento de “missão” cumprida, mas com a vontade de fazer mais, o presidente da OAB/AL, advogado e professor Wagner Paes, chega ao final de sua gestão com uma avaliação positiva.

Durante sua participação no GazetaNews Entrevista, sob o comando do âncora Wyderlan Araújo, com a participação do jornalista Marcos Rodrigues, ele revelou detalhes dos desafios, conquistas e perspectivas para os advogados alagoanos.

Segundo Paes, um dos diferenciais de sua atuação à frente da entidade foi reposicionar a ordem para atuar em defesa da sociedade com prestação de serviços e qualificar a categoria, o que lhe deu maior reconhecimento.

“A Ordem queria voltar a ter protagonismo e colocar as comissões em evidência. Nós nos diferenciamos das demais entidades de classe que não atua apenas para os advogados, mas para a sociedade. Fazemos isso de forma benemérita. Nós, com nossas mais de 70 comissões trabalhamos para a sociedade”, disse Paes.

Como exemplo, ele citou a atuação da Comissão de Direitos Humanos, que viaja o Estado todo para atender as vítimas e prestar acolhimento com tratamento psicológico totalmente gratuito. O mesmo ocorre com a comissão de criança e adolescente, com a comissão eleitoral e a do doso.

“Às vezes somos mal compreendidos e gosto de ser cobrado, porque mostra que a OAB faz a diferença. É por isso também que trazemos a história da ordem, que sempre defendeu a democracia com Rui Barbosa, Sobral Pinto, Evandro Lins e Silva, que se confundem com a história do próprio país”, lembrou o presidente.

PALANQUES DESARMADOS

Conforme lembrou, o destaque que a entidade tem no momento, como parte da repercussão de suas ações, teve início com o fim do processo eleitoral. Paes lembra que uma das principais decisões foi “desarmar” os palanques e “escancarar” as portas da entidade para quem quisesse trabalhar.

Com uma visão aglutinadora e ao mesmo tempo dinâmica de trabalho, ele defendeu a presença da ordem onde houver demanda judicial. Para Paes, o mais importante é saber que tem criado as condições para a categoria atue e mantenha o interesse pelos clientes e demandas sociais para garantir o acesso à justiça em Alagoas.

Relacionadas