loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 25/06/2025 | Ano | Nº 5996
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Política

LEGISLATIVO

Assembleia retoma trabalhos e terá agenda intensa no 2º semestre

Sob a presidência do deputado Marcelo Victor, Mesa garante que sessões vão continuar em meio ao processo eleitoral

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

O compromisso com pautas sociais e as de obrigações constitucionais continuarão entre as prioridades da Assembleia Legislativa. Com o retorno das atividades ontem, o segundo semestre será marcado pela discussão da Lei Orçamentária Anual.

Principal matéria de ordem econômica com impacto administrativo, ela será encaminhada pelo governo do Estado até o próximo mês. Sua discussão interna e com a sociedade é resultado da aprovação na Casa da Lei de Diretrizes Orçamentárias.

O próximo passo será a construção do próprio orçamento, dirigido para as áreas essenciais, mas também apontando na direção das emendas parlamentares. Afinal, são elas que também ajudam no desenvolvimento do Estado por meio do direcionamento para entidades e os próprios municípios.

Procurado para comentar a importância do retorno, o vice-presidente da ALE, deputado Bruno Toledo (MDB), foi incisivo em ressaltar o compromisso do poder com as pautas de interesse do Estado. Em especial por causa do período eleitoral.

“O Parlamento continua com o mesmo compromisso de contribuir com os demais poderes no desenvolvimento do Estado”, afirmou Toledo.

O parlamentar também ressaltou que, pelo fato de o período estar marcado pelo processo eleitoral, há um entendimento articulado com lideranças e os demais parlamentares sobre a importância de manter a produtividade.

“Certamente teremos repercussão nas atividades legislativas no decorrer da campanha eleitoral, mas com certeza não comprometerão o bom andamento dos trabalhos”, completou.

SESSÃO

Já o presidente da Casa, deputado Marcelo Victor (MDB), informou na sessão dessa terça-feira que, para evitar justamente a queda da produtividade, o parlamento manterá as sessões ordinárias, porém sem convocações extraordinárias.

“Comunico ao plenário que, em virtude do período eleitoral e do respeito a nossa resolução, teremos sessões ordinárias sem convocações para extraordinárias as terças e quartas”, destacou Marcelo.

Relacionadas