loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 24/07/2026 | Ano | Nº 6274
Maceió, AL
25° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Política

Guerra dos jingles

JHC defende legado e Brito critica ‘gestão de Instagram’

Escolha das músicas é uma das principais preocupações dos marketeiros para “colar” na mente do eleitor

Ouvir
Compartilhar

Os principais candidatos à Prefeitura de Maceió utilizaram as redes sociais para divulgar os jingles de campanha nesse fim de semana, o primeiro deles em busca do voto do maceioense. O hit é uma das maiores preocupações dos marqueteiros dos políticos. A intenção é fazer com que a letra e a melodia ‘colem’ na mente do eleitor e viralizem até o dia da votação.

O prefeito JHC (PL), que busca à reeleição, publicou no perfil do Instagram o jingle oficial que destaca o legado da primeira gestão e o pedido para que o trabalho não pare. A letra apresenta o candidato como a esperança que faltava na cidade.

“Não para de cuidar dessa cidade porque o povo te conhece. Você é nosso gigante. Por isso, a gente te guardou dentro do peito. Não tem jeito, não. Tá dentro do coração”, ressalta um trecho da música, criada pela equipe do marketing de campanha do PL.

O hit também destaca o número do candidato e medidas adotadas por JHC do Benedito Bentes ao Vergel do Lago, localidades que o prefeito adotou como nichos políticos ao longo do mandato, direcionando uma série de ações da gestão.

Shorts Youtube
Play
Joalheiria é alvo de assalto em plena luz do dia em Teotônio Vilela

Joalheiria é alvo de assalto em plena luz do dia em Teotônio Vilela

Play
Prefeitura remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Prefeitura remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Play
Operação prende suspeito de tráfico de drogas em Arapiraca

Operação prende suspeito de tráfico de drogas em Arapiraca

Play
Polícia inicia 6ª fase da Operação Cerco Fechado

Polícia inicia 6ª fase da Operação Cerco Fechado

Play
Ação da Semsc remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Ação da Semsc remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

O deputado federal Rafael Brito (MDB) faz uma crítica ao atual prefeito no jingle que lançou. Ele se mostra como ‘candidato de verdade’ e diz que a realidade das ruas não é a mesma apresentada nas redes sociais.

“O dia a dia não mente pra gente. Instagram não é vida real. Eu queria que tivesse massa como lá na rede social. E eu te pergunto...Tá massa pra quem? Tem lixo na rua, engarrafamento, dentro do busão é sofrimento, se a fila do posto de saúde é de arrasar, tá massa pra quem?”, destaca.

Rafael evidencia os apoios que tem em torno de sua candidatura, citando nominalmente o presidente Lula (PT), o governador Paulo Dantas (MDB) e a família Calheiros, representada pelos senadores Renan (pai) e Renan Filho.

PROJETOS

Já o candidato Lobão, do Solidariedade, também publicou no jingle escolhido para a campanha nas redes sociais. A letra da música ressalta que o candidato tem muitos projetos para a população e faz questão de mencioná-los.

“Hospital veterinário, saúde, educação, tem a faixa para motos, drenagem, pavimentação, moradia e cultura, transporte pro cidadão. Ainda vai construir o mercado da produção”, cita um dos trechos do hit.

Nas redes sociais, o ex-vereador por Maceió e ex-deputado estadual tem publicado vídeos em diversas localidades da cidade, sobretudo na periferia, e feito promessas para resolver problemas dessas localidades.

Relacionadas