app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5797
Política

JHC promete mais 400 ‘Geladões’; Rafael discute mobilidade

Candidato Lobão participa de debate promovido pela Ufal; no guia eleitoral, prefeito destaca sua trajetória política

Por Da Redação | Edição do dia 02/09/2024 - Matéria atualizada em 02/09/2024 às 23h26

O prefeito e candidato à reeleição, JHC (PL), visitou ontem uma praça e um terminal de ônibus no bairro do Eustáquio Gomes integrados. No vídeo publicado em suas redes sociais, ele prometeu que a cidade receberá mais 400 ônibus ‘geladões’ (com ar-condicionado) para complementar os 100 que já estão sendo utilizados no município.

Durante a visita, JHC afirmou que a reforma do terminal faz parte da maior obra de mobilidade urbana da história de Maceió, que é o BRT. 

“Vamos ter uma grande obra de mobilidade urbana, que é o BRT, que vai contar com 600 novos pontos, 440 ônibus ‘geladão’ e a redução da viagem saindo aqui do Eustáquio Gomes até a Praça Centenário, será de 50 minutos. Com isso, vamos garantir mobilidade e conforto para levar os passageiros com segurança”, explicou.

No guia eleitoral, o prefeito destacou sua trajetória política como deputado estadual, deputado federal e prefeito. “Como prefeito, fui o primeiro do País a pagar os precatórios. Lutei contra a Braskem e transformei Maceió em uma cidade muito melhor para todos”, ressalta o guia.

O candidato Rafael Brito (MDB) se reuniu com arquitetos e urbanistas para discutir a mobilidade urbana de Maceió e transformações necessárias para a cidade melhorar o fluxo de trânsito. À noite, Rafael se encontrou com lideranças no bairro do Jacintinho.

No guia, Rafael citou que Maceió viveu, nos últimos quatro anos, uma “fake news”. “Tentaram nos vender uma imagem de Maceió onde tudo está às mil maravilhas, mas a verdade é bem diferente”.

Já Lobão (Solidariedade) esteve em uma agenda interna, com discussão e avaliação dos próximos passos da campanha. Ele também participou de um debate promovido pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

No guia, o candidato falou sobre o Sistema Único de Saúde (SUS), do qual é usuário, e prometeu abrir a caixa-preta da prefeitura sobre o ‘caso Braskem’.

Mais matérias
desta edição