Campanha
JHC visita creche no bairro do Antares e interage com crianças
Candidato Rafael Brito esteve no Pinheiro e prometeu criar memorial e um parque na área afetada pela mineração

O prefeito JHC (PL), candidato à reeleição, visitou uma creche do Gigantinhos no bairro do Antares nesta quinta-feira (12) e interagiu com as crianças, participando de atividades do dia a dia e elencando benefícios do programa.
Na ocasião, ele também conversou com os funcionários da escola e pais presentes, apresentando propostas para a educação na capital, como a ampliação de vagas em creches e escolas.
“Nós já tínhamos um déficit enorme. Nós pegamos [a prefeitura] com nove mil vagas de creche e vamos chegar a 21 mil e pretendemos abrir mais 10 mil vagas para a próxima gestão, então chegando a 31 mil vagas. Portanto, cobrindo a oferta da demanda que hoje existe no nosso município. Com isso, nós universalizamos o acesso às creches e nós vamos dar a garantia para que essas mães e essas crianças possam ter a sua proteção integral e o direito a estudar, o direito à educação e o direito ao ensino”, disse o prefeito.
BAIRROS AFETADOS
O deputado federal e candidato Rafael Brito (MDB) esteve no bairro do Pinheiro e falou sobre o afundamento do solo causado pela mineração da Braskem. Ele conversou com moradores que ainda permanecem no local e falou sobre medidas que pretende adotar caso eleito.
“A primeira coisa é rever esse acordo com essa empresa. Esse acordo não pode ficar dessa forma. A gente tem que ir em todas instâncias da Justiça para rever esse acordo rapidamente. Segundo, tirar as famílias remanescentes. Não tem nenhuma lógica a casa vizinha ter sido desabitada e as pessoas ainda serem obrigadas a morar aqui sem que a Braskem pague a indenização”, criticou.
O candidato também prometeu criar um memorial e um parque no local, não permitindo que seja feito um condomínio. “Vamos transformar essa área em um parque, para que se torne uma área útil para a nossa cidade e um memorial, preservando a história e a memória de quem viveu aqui, e não vamos permitir que um condomínio seja construído nesse local. A Braskem não pode lucrar com os bairros atingidos pela mineração”, afirmou.
