loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 25/06/2025 | Ano | Nº 5996
Maceió, AL
29° Tempo
Home > Política

Campanha

Rafael promete criar polo tecnológico em prédio de antigo supermercado

JHC fala sobre obras de revitalização na Centenário, e Lobão diz que construirá corredor para motos

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

O deputado federal Rafael Brito (MDB), candidato à prefeitura de Maceió, falou ontem em evento no bairro do Trapiche sobre investimentos em tecnologia que podem melhorar a vida da população da cidade, especialmente na marcação de consultas e exames. Ele tem como projeto a criação de um polo tecnológico no prédio do antigo Hiper Bompreço, localizado na Avenida Buarque de Macedo.

Rafael salientou que a ideia de um polo tecnológico se baseia no que já foi feito pelo governo do Estado, propiciando um crescimento econômico por meio do uso de benfeitorias relacionadas à economia digital.

“O Estado tem um polo de tecnologia e a gente tem a ideia de fazer um novo polo tecnológico ali no Hiper Bom Preço, da Buarque de Macedo, ali próximo do centro, dentro de um grande centro multiúso, multissetorial. Pretendemos desapropriar a área e fazer aquilo ali. Então, há uma ampla rede de ações para que a gente possa induzir o crescimento econômico através da economia digital”, disse.

No encontro, ele discutiu sobre tecnologia e inovação, mas salientou que uma das suas preocupações é o atendimento às pessoas nos postos de saúde. Segundo o candidato, as pessoas precisam de fichas, embora exista o aplicativo ‘Pronto’, que faria essas marcações de forma online.

“A prefeitura tem um aplicativo que se chama Pronto, que não funciona. As pessoas reclamam, falam que cai, que não conseguem marcar a consulta ou não conseguem marcar o exame”, disse. “É um aplicativo para a saúde que realmente funcione e uma melhoria, é uma mudança no portal da transparência da Prefeitura de Maceió, que não traz a transparência, não traz com transparência os dados importantes para a sociedade”, complementou.

Já o prefeito JHC (PL), candidato à reeleição, esteve nas obras de revitalização da Praça do Centenário, a qual agora poderá ser considerada ‘Parque’. São 150 trabalhadores atuando no espaço, que contará com totem de vídeo —de acordo ele, a tecnologia, usada em outros estados, reduz até 70% dos crimes na região.

“Toda a Praça do Centenário, como nós conhecemos, já foi um parque. E hoje a gente resgata o passado com o futuro de Maceió, revitalizando a área, um parque de 18 mil metros quadrados, que será um parque multiúso da nossa cidade. Está belíssimo, que vai ser entregue próxima semana. E a gente está aqui ao lado dessa estrutura aqui”, afirmou.

Ele citou que o videomonitoramento está sendo implantado a fim de avançar ainda mais nas tecnologias de segurança de Maceió, um padrão que espera conseguir trazer para as praças de Maceió. JHC acrescentou que a área é uma memória afetiva, um patrimônio da cidade, e que houve a preservação das características originais do mapa.

“Nós vamos ter aqui, nesses 18 mil metros, playground, espaço infantil, espaço para leitura, espaço pet, fonte luminosa e vamos ter uma interação também para a criançada poder brincar. São aquelas fontes que saem do chão e seguram a criança, ou seja, permitindo que brinquem com água sem perigo de se afogar. Vai ficar muito lindo”, comemorou.

MOTOS

O ex-deputado estadual e ex-vereador Lobão (Solidariedade) esteve em sabatina na TV Gazeta de Alagoas e prometeu a construção de um corredor exclusivo para motocicletas na cidade caso seja eleito.

“O trânsito desorganizado comina em violência. A faixa para motos é um projeto que chega para resolver a questão dos motociclistas. Eu não estou criando nada novo, em São Paulo deu certo. Se em São Paulo deu certo aqui também dará. Maceió precisa de um investimento robusto no transporte público e na mobilidade. Vamos construir mais que quatro terminais. Chega dessa situação, de esperar ônibus onde o abrigo é de enfeite. Vamos proteger o cidadão da chuva, do sol e do vento. Temos que abrir novas vias, construir passarelas, pontes e viadutos”, revelou.

Relacionadas